Palmeiras atinge terceira maior invencibilidade da história da Copinha

Verdão está há 22 partidas sem derrotas na competição, atrás apenas de marcas do Corinthians

O Palmeiras segue na disputa da disputa da Copa São Paulo de Futebol Júnior após vitória por 3 a 1 sobre o Sport neste sábado (13) na Arena Barueri, em jogo válido pela segunda fase da competição. A classificação fez o Verdão atingir a marca de 22 jogos de invencibilidade na Copinha, atingindo a terceira maior sequência sem derrotas na história do torneio.

O time está na terceira posição do ranking, empatado com o Flamengo, que também atingiu 22 partidas sem perder entre 2010 e 2014. As duas melhores marcas são do Corinthians, que somou 23 duelos entre 2004 e 2007 e 31 jogos entre 2015 e 2018 – essa a maior marca da história do torneio.

Conheça o canal do Nosso Palestra no Youtube! Clique aqui.
Siga o Nosso Palestra no Twitter e no Instagram / Ouça o NPCast!
Conheça e comente no Fórum do Nosso Palestra

VEJA NO NOSSO PALESTRA
Palmeiras vence Sport e se classifica na Copinha; veja gol de Thalys, o primeiro na vitória por 3 a 1

O Palmeiras também vive o recorde de mais triunfos consecutivos na história da Copinha, com 19. Os Crias da Academia atingiram a marca ao vencer o União ABC e atingir 17 triunfos seguidos – a antiga marca era do Corinthians, com 16 vitórias entre 2015 e 2016.

Com 100% aproveitamento na Copa São Paulo, chegando à quarta vitória, o time alviverde soma 18 gols marcados e dois sofridos – o artilheiro é Estêvão, com quatro tentos.

A equipe já sabe quem será o adversário na terceira fase da Copinha. Visando ampliar os recordes e boas marcas, o time terá o Aster Itaquá-SP, que eliminou o Oeste neste sábado. O confronto será realizado na segunda-feira (15), na Arena Barueri, em horário ainda não determinado pela FPF.

Os Crias da Academia são os atuais bicampeões da Copinha, tendo a oportunidade ser o primeiro time a conquistar três vezes consecutivas o torneio. Em 2022, o Alviverde ficou com a taça ao golear o Santos por 4 a 0 na final, no Allianz Parque. No ano passado, a equipe foi campeã ao vencer o América-MG por 2 a 1, no Canindé.