O Palmeiras segue o trabalho de captação de jogadores promissores no mercado nacional. O Verdão contratou o meia David, de 20 anos, destaque da base do Ceará. O jovem chega por empréstimo do time cearense e com vínculo válido até janeiro de 2025, com opção de compra ao término do contrato.
Conheça o canal do Nosso Palestra no Youtube! Clique aqui.
Siga o Nosso Palestra no Twitter e no Instagram / Ouça o NPCast!
Conheça e comente no Fórum do Nosso Palestra
VEJA NO NOSSO PALESTRA
FPF divulga áudio do VAR de Palmeiras e São Paulo
O jovem atuou a última temporada no Internacional, porém a equipe gaúcha não acionou a cláusula de compra de cerca de R$ 1 milhão e o atleta retornou para o clube cearense. Envolvido na negociação do lateral-esquerdo Paulo Victor, que trocou o Colorado pelo Ceará em 2023, o meia não conseguiu sequência no Rio Grande do Sul e disputou apenas uma partida oficial.
Aos 20 anos, o meia também não atuou nesta edição da Copa São Paulo de Futebol Júnior e tem idade para atuar nas categorias de base até o término da Copinha 2025, em janeiro do próximo ano – mesma data em que termina o contrato com o Palmeiras. Antes da consumação do empréstimo, o Ceará renovou vínculo do jogador até o final da próxima temporada.
David tem passagem pela Seleção Sub-17 em 2020, na preparação para o Sul-Americano da categoria. Entre 2021 e 2022, chegou a receber oportunidades no elenco profissional do Vozão – foram seis jogos, um gol e uma assistência, todas pelo Campeonato Cearense de 2021.
Nesta temporada, o Sub-20 do Verdão tem pela frente o Campeonato Brasileiro, a Copa do Brasil e o Campeonato Paulista da categoria. O clube é o atual campeão do estadual e vice-campeão do Brasileirão. Em janeiro, a equipe palestrina ficou aquém do esperado e foi eliminado na terceira fase da Copa São Paulo de Futebol Júnior contra o Aster Itaquá-SP.