Palmeiras disputa decisão do Brasileirão Sub-17 e dupla mira tricampeonato: ‘Manter taça em casa’
Atacante Antônio Marcos e zagueiro Luis Fabiano são peças importantes para o Verdão na campanha do torneio
O time Sub-17 do Palmeiras terá pela frente o Fluminense, nesta sexta-feira (01), às 18h30 (de Brasília), na final em jogo único do Campeonato Brasileiro da categoria.
Conheça o canal do Nosso Palestra no Youtube! Clique aqui.
Siga o Nosso Palestra no Twitter e no Instagram / Ouça o NPCast!
Conheça e comente no Fórum do Nosso Palestra
VEJA NO NOSSO PALESTRA
Raphael Veiga marca de pênalti para o Palmeiras contra Fortaleza e chega ao gol de número 100 pelo clube
Buscando a conquista invicta, o time alviverde soma 13 partidas pelo Brasileiro Sub-17 deste ano, com 11 vitórias e dois empates, somando 32 gols marcados e oito sofridos.
Para chegar até a decisão, o Palmeiras passou por Corinthians e Botafogo na fase mata-mata. O Fluminense tirou Flamengo e Santos. Com a campanha melhor, o Verdão ganhou o direito de decidir em casa. Mas, para chegar até a finalíssima, o Palmeiras contou com o brilho de dois garotos que chegaram nesta temporada ao clube: o atacante Antônio Marcos e o zagueiro Luis Fabiano.
Responsável por quatro gols em onze jogos, Antônio Marcos é figurinha carimbada entre os destaques palmeirenses. Na temporada, contando Sub-17 e Sub-20, fez 32 jogos e marcou 14 gols. O último deles foi importantíssimo, no jogo de volta da semifinal contra o Botafogo. O camisa 11 testou firme e empatou um jogo que estava complicado para o Palmeiras, devolvendo a vantagem ao Verdão. Antônio celebrou o gol importante e acredita na conquista para coroar a temporada do Sub-17.
– Procuro sempre ajudar de todas as formas. Se for com gol melhor ainda (risos), tive a alegria de estar bem posicionado e marcar num momento importante. Trabalhamos muito nos últimos dias pensando nessa final. Vamos poder decidir no Allianz, então vamos fazer de tudo para que o título fique em casa – disse o atacante.
Já Luis Fabiano aproveitou a campanha no Brasileiro Sub-17 para se consolidar e se firmar como um dos bons expoentes na zaga palestrina. Com oito jogos no torneio, o zagueiro ostenta a marca de vencer todas as partidas em que esteve em campo. Luis quer carregar o bom retrospecto para a grande decisão.
– Feliz pela sequência, pelos bons resultados e também pelos números, certamente significam muito. O mais importante é que tudo isso se mantenha na final. Estamos focados e queremos muito esse título. Contando os minutos para essa decisão – completou o zagueiro.
O título do Brasileiro sub-17 pode ser o primeiro de grande magnitude dos dois atletas com a camisa do Palmeiras. Ambos estiveram presentes na conquista da Copa de Oro Sub-17, torneio realizado no Equador realizado em junho.
O Palmeiras conquistou as duas últimas edições do Brasileiro Sub-17. Em 2022, o time ficou com a taça após superar o Grêmio por 2 a 1, em Porto Alegre. No ano passado, as Crias da Academia foram campeãs ao vencerem o São Paulo por 3 a 0, com três gols do atacante Estêvão.
O Verdão chegou à marca de 23 finais de torneios oficiais de caráter nacional, contabilizando aqueles organizados por CBF e FPF. Das 22 decisões disputadas até o momento, as Crias da Academia foram campeãs em 16 ocasiões.