Palmeiras Sub-20 encara Grêmio Novorizontino por última final antes da Copinha
Verdão pode retornar à decisão do Campeonato Paulista após eliminação precoce em 2022; equipe conquistou cinco das últimas seis edições do estadual
O Palmeiras Sub-20 encara o Grêmio Novorizontino nesta segunda-feira (13), às 15h (de Brasília), no estádio Bruno José Daniel, em Santo André, pela partida de volta da semifinal do Campeonato Paulista. Após triunfo por 1 a 0 na ida, o Verdão pode até empatar para garantir vaga na decisão – uma derrota por 1 a 0 leva a disputa aos pênaltis.
No primeiro duelo, disputado no Estádio Jorge Ismael de Biasi, em Novo Horizonte, o gol das Crias da Academia foi marcado por Thalys. Caso concretize a vaga, a equipe palmeirense retorna à final após queda precoce em 2022 e tenta retomar a hegemonia da competição – o time foi cinco vezes campeão da maneira consecutiva, entre 2017 e 2021.
Conheça o canal do Nosso Palestra no Youtube! Clique aqui.
Siga o Nosso Palestra no Twitter e no Instagram / Ouça o NPCast!
Conheça e comente no Fórum do Nosso Palestra
Desde o início do campeonato, o Verdão já disputou 25 partidas, com 21 vitórias, três empates e uma derrota, somando 73 gols marcados e 17 sofridos – o artilheiro do Alviverde no Estadual é o atacante Kauan Santos, com nove tentos.
O Palmeiras terá apenas o Paulista da categoria até o fim do ano. Ou seja, a competição é o último grande teste antes da Copa São Paulo de Futebol Júnior, o principal torneio de futebol de base do Brasil, que será disputado em janeiro de 2024. O time base do estadual deverá ser o mesmo para buscar o tricampeonato da Copinha.
VEJA NO NOSSO PALESTRA
Palmeiras vence no Sub-11 com direito a gol olímpico
O estadual também pode ser a primeira conquista de Lucas Andrade no Sub-20 palestrino. No comando da equipe desde julho, o treinador bateu na trave no Campeonato Brasileiro, ficando com o vice-campeonato após perder a decisão para o Flamengo, nos pênaltis, além de ser precocemente eliminado na fase de grupos da CONMEBOL Libertadores, em julho.
Apesar da possível primeira taça com Lucas, o Paulistão pode ser a segunda conquista da temporada. No início de 2023, ainda com Paulo Victor Gomes no banco de reservas, as Crias da Academia conquistaram o bicampeonato da Copa São Paulo de Futebol Júnior, superando o América-MG por 2 a 1 na final, disputada no Canindé, em São Paulo.