Palmeiras encara Retrô-PE na final da Aldeia Cup e artilheiro projeta: ‘Temos capacidade’
Lucas Gabriel é o principal goleador do Verdão na temporada e renovou contrato com o clube recentemente
Campeão do Paulistão Sub-15 em novembro, o Palmeiras disputa mais uma final na categoria em 2023. A equipe encara o Retrô-PE nesta quarta-feira (6), buscando conquistar a Aldeia Cup, torneio organizado pelo próprio time pernambucano em Camaragibe-PE. Artilheiro do Verdão Sub-15 em 2023, o atacante Lucas Gabriel falou sobre a expectativa para a grande final.
– A expectativa é a melhor possível. Sabemos das dificuldades que vamos enfrentar, independente do adversário, mas entendemos que temos capacidade de buscar mais um título para o clube – destacou o atacante.
Conheça o canal do Nosso Palestra no Youtube! Clique aqui.
Siga o Nosso Palestra no Twitter e no Instagram / Ouça o NPCast!
Conheça e comente no Fórum do Nosso Palestra
VEJA NO NOSSO PALESTRA
Mayke, do Palmeiras, comenta possível marca histórica com título
O Verdão se garantiu na final após quatro vitórias em quatro jogos. Na primeira fase, o grupo se classificou em primeiro lugar do grupo B da competição ao vencer Petrolina, por 6 a 0, o Naútico, por 2 a 1, e o CSA, por 3 a 1. Nesta terça-feira (05), a goleada por 5 a 0 sobre o Camaçariense-BA garantiu a vaga na final.
Lucas é o artilheiro do Palmeiras na temporada, com 22 partidas oficiais e 14 bolas na rede. O centroavante foi, também, o principal goleador do time no título do Campeonato Paulista, sendo responsável por 20% dos gols palestrinos no torneio – 14 em 69. Na Aldeia Cup, marcou um dos gols na vitória sobre o Petrolina.
O jovem assinou recentemente vínculo em definitivo com o clube. Inicialmente emprestado pelo Novo Hamburgo-RS até julho de 2024, o jogador passou a ter vínculo definitivo com o Verdão, ao assinar vínculo de formação por três anos com o clube, até 2026.
No Palmeiras desde 2022, também conquistou a Marveld Tournament, na Holanda, em 2023. Após o título, o jogador foi o artilheiro da Kevin De Bruyne Cup, competição realizada na Bélgica. Com seis gols em cinco partidas, foi destaque do campeonato que levava o nome do craque belga e contou com a participação de gigantes do futebol mundial como Bayern de Munique-ALE, Barcelona-ESP, Real Madrid-ESP, Paris Saint Germain-FRA e Manchester City-ING.