Palmeiras equilibra experiência e juventude em busca de tricampeonato da Copinha

Buscando vaga entre 16 melhores equipes da Copa São Paulo de Futebol Júnior, Verdão conta com mescla de idades em elenco

Bicampeão da Copa São Paulo de Futebol Júnior, o Palmeiras enfrenta o Aster Itaquá-SP nesta segunda-feira (15), às 18h30 (de Brasília), na Arena Barueri, pela terceira fase da competição. Buscando vaga novamente entre os 16 melhores times da Copinha, o Verdão conta com elenco experiente para conquistar um tricampeonato inédito.  

Conheça o canal do Nosso Palestra no Youtube! Clique aqui.
Siga o Nosso Palestra no Twitter e no Instagram / Ouça o NPCast!
Conheça e comente no Fórum do Nosso Palestra

O time, comandado por Lucas Andrade, possui 14 remanescente da conquista de 2023: o goleiro Aranha, os laterais Gilberto, Edney e Ian, os zagueiros Pedro Felipe e Talisca, os meio-campistas Léo, Patrick, Thalys e Vitor André e os atacantes Allan, Daniel, Estêvão e Kauan Santos.

O zagueiro Talisca, o lateral-esquerdo Ian e os atacantes Daniel e Kauan Santos, inclusive, são os quatro atletas inscritos na Copinha que também foram relacionados para as edições de 2022 e 2023. O quarto pode atingir um feito inédito e serem os primeiros jogadores na história do torneio a erguerem a taça três vezes.

VEJA NO NOSSO PALESTRA
Palmeiras empata com Suzano em jogo-treino na Academia de Futebol

Apesar da experiência, a média de idade da equipe é de 17.9 anos. Isso porque,  dentre os relacionados para, oito são jogadores nascidos em 2006 e que deixam de ter idade para atuar pelo Sub-17 em 2024: o goleiro Cesar, os zagueiros Benedetti e Vitor Reis, o meio-campista Rafael Coutinho e os atacantes Kidani, Luighi e Riquelme Fillipi.

Pelo terceiro ano seguido, o Verdão tem um jogador de 15 anos disputando a Copinha: o atacante Wesley – completou 16 anos no dia 07. Em 2022, Luis Guilherme e Endrick participaram do torneio com essa idade, enquanto no ano passado foi a vez de Estêvão. Os Crias da Academia também tem quatro atletas nascidos em 2007 inscritos na edição de 2024: o goleiro Luiz Sá, os meio-campistas Erick Belé e Felipe Goto e o atacante Estêvão – todos com idade Sub-16.

Até o momento, Palmeiras tem 100% de aproveitamento no torneio, tendo vencido as quatro partidas que disputou, contra Queimadense-PB, União ABC-MS, Oeste-SP e Sport. O time registra 18 gols marcados e dois sofridos no campeonato – o artilheiro é o atacante Estêvão, com quatro tentos.

O Verdão pode pode se tornar o primeiro time a conquistar a Copinha três vezes seguidas. Em 2022, o Palmeiras foi campeão ao golear o Santos por 4 a 0 na final, no Allianz Parque. No ano passado, as Crias da Academia faturaram a taça ao baterem o América-MG por 2 a 1 na decisão, no Canindé.