Palmeiras lidera ranking de convocações para Seleção Brasileira nas categorias de base

Verdão lidera pelo sétimo ano consecutivo, em levantamento que leva em consideração as categorias Sub-15, Sub-17 e Sub-20

O Palmeiras foi o clube com mais convocações para seleções de base do Brasil. Ao longo de 2023, o clube teve 19 atletas chamados para a Amarelinha e liderou o ranking pelo sétimo ano consecutivo. O levantamento leva em consideração as categorias Sub-15, Sub-17 e Sub-20.

Esta é a segunda melhor marca do Verdão no recorte das últimas sete temporadas, ficando atrás apenas de 2018, quando 29 Crias da Academia foram convocadas. A marca também representa um aumento de 37% em relação a 2022, quando 13 atletas foram convocados.

Relacionadas

Conheça o canal do Nosso Palestra no Youtube! Clique aqui.
Siga o Nosso Palestra no Twitter e no Instagram / Ouça o NPCast!
Conheça e comente no Fórum do Nosso Palestra

VEJA NO NOSSO PALESTRA
Flaco López comenta boas atuações e celebra ascensão do Palmeiras

O Sub-17 foi a categoria com mais atletas do Verdão convocados para a Seleção. A geração, representada por atletas nascidos em 2006 e 2007 teve sete jogadores convocados. O zagueiro Vitor Reis e os atacantes Estêvão, Luighi e Riquelme Fillipi disputaram o Mundial Sub-17, na Indonésia. O meio-campista Figueiredo também foi chamado, mas ficou de fora do torneio devido à lesão no joelho.

Em títulos, o Palmeiras teve participações nas conquistas de dois títulos de Sul-Americanos em 2023. No Sub-20, em fevereiro, o goleiro Kaique e o meio-campista Luis Guilherme estiveram na campanha – o zagueiro Michel também foi convocado, mas perdeu a competição por conta de lesão na coxa. Enquanto isso, no Sub-17, em abril, o goleiro Cesar, o zagueiro Vitor Reis e o atacante Riquelme Fillipi foram campeões do torneio.

Veja todos os convocados para seleções de base do Brasil em 2023:

Sub-20: Kaique (goleiro), Michel (zagueiro), Pedro Lima (meio-campista), Luis Guilherme (meio-campista), Endrick (atacante), Giovani (atacante) e Kevin (atacante).
Sub-17: Cesar (goleiro), Benedetti (zagueiro), Vitor Reis (zagueiro), Figueiredo (meio-campista), Rafael Coutinho (meio-campista), Estêvão (atacante), Luighi (atacante) e Riquelme Fillipi (atacante).
Sub-15: Luiz Fernando (goleiro), Enzo (zagueiro), Juan (atacante) e Lucas Henrique (atacante).