Ao golear o Oeste por 5 a 2 na última quarta-feira (19), na Arena Barueri, o Palmeiras se classificou para a semifinal da Copinha. O adversário será o São Paulo, que derrotou o Cruzeiro por 2 a 1, em São Caetano. A novidade é que a partida terá uso do VAR, assim como na outra semifinal entre Santos e América-MG, conforme anunciado pela Federação Paulista de Futebol (FPF).
– O VAR será utilizado na Copinha nos mesmos moldes do Paulistão, com a equipe e monitores presentes na sala especial localizada na sede da FPF – informou a entidade.
Conheça o canal do Nosso Palestra no Youtube! Clique aqui.
Siga o Nosso Palestra no Twitter e no Instagram / Ouça o NPCast!
Conheça e comente no Fórum do Nosso Palestra
Treinado por Paulo Victor Gomes, o Palmeiras terminou a primeira fase na liderança do Grupo 28, com sete pontos, empatado com o Água Santa. Na sequência, bateu o Mauá por 4 a 0 na segunda fase, o Atlético-GO por 3 a 0 na terceira fase e o Internacional por 2 a 1 nas oitavas de final, além da vitória por 5 a 2 sobre o Oeste nas quartas de final.
O Verdão agora tem o São Paulo, com 100% de aproveitamento, pela frente na mesma Arena Barueri para chegar à final da competição e seguir em busca de seu primeiro título. O jogo está marcado para sábado (22), às 19h.
A grande decisão, que também contará com o auxílio do árbitro de vídeo, tradicionalmente é realizada no dia do aniversário de São Paulo, no dia 25 de janeiro, no Estádio do Pacaembu. A data deve ser mantida, mas o palco terá que ser alterado por conta da reforma do local. A FPF ainda não anunciou o novo estádio da final da Copinha.
LEIA MAIS