Palmeiras vence Oeste na Copinha em jogo com paralisação e show de Estêvão na Arena Barueri

Verdão termina primeira fase em primeiro lugar e encara o Sport na segunda fase; partida ficou 30 minutos interrompida por falta de energia elétrica

O Palmeiras derrotou o Oeste por 4 a 1 na tarde desta quarta-feira (10), na Arena Barueri, pela terceira  rodada da Copa São Paulo de Futebol Júnior, e garantiu a liderança do grupo 24 ao término da primeira fase – a classificação havia sido garantida desde o segundo jogo. Thalys, Estêvão, Gabriel Vareta e Luighi marcaram para os Crias da Academia.

O Verdão abriu o marcador logo nos primeiros minutos e, apesar da superioridade, viu o Oeste empatar e criar boas chances na primeira etapa. No segundo tempo brilhou a estrela de Estêvão, que sofreu pênalti e converteu. A partida passou 50 minutos interrompida após queda de energia, depois de chuva intensa na Arena Barueri. Depois do retorno, Gabriel Vareta e Luighi sacramentaram o placar.

Conheça o canal do Nosso Palestra no Youtube! Clique aqui.
Siga o Nosso Palestra no Twitter e no Instagram / Ouça o NPCast!
Conheça e comente no Fórum do Nosso Palestra

Líder do grupo 24, com nove pontos, a equipe alviverde encerrou a primeira fase com três vitórias em três jogos, somando 15 gols marcados e um sofrido. Essa é a 12ª vez em que o Verdão encerra a fase de grupos da Copinha com 100% de aproveitamento, levando em consideração o atual formato do torneio, e a segunda vez de maneira consecutiva. 

Na segunda fase o Palmeiras encara o Sport, na Arena Barueri, ainda sem horário definido – a Federação Paulista de Futebol deverá oficializar o jogo para este sábado (13). O time pernambucano foi o segundo do grupo 23 – O Aster Itaqua, de Itaquaquecetuba-SP passou em primeiro e enfrenta o Oeste.

VEJA NO NOSSO PALESTRA
Palmeiras abriu o placar diante do Oeste-SP com gol de Thalys, aos 11 minutos do primeiro tempo

O JOGO

O Palmeiras começou a partida com ímpeto e logo nos primeiros minutos abriu o marcador. Logo depois de Kauan Santos acertar o travessão, aos 10, Thalys fez o primeiro gol do jogo, após passe açucarado de Edney. O time alviverde ainda poderia ter ampliado nove minutos mais tarde em jogada semelhante ao lance do gol. Kauan Santos lançou na área e Thalys, livre de marcação, finalizou e obrigou o goleiro a fazer grande defesa.

O Oeste igualou o jogo depois da metade da primeira etapa e a partida passou a ficar truncada. Aos 22,  Nycollas encheu o pé, e Aranha fez boa defesa. Um minuto mais tarde, o time paulista chegou ao empate com Rhaisson, de cabeça, em cobrança de escanteio, para definir o 1 a 1 na etapa inicial.

A partida ficou truncada nos 20 minutos finais do primeiro tempo, com poucas jogadas e finalizações e um número alto de faltas. O jogo terminou empatado no fim dos 45 minutos da etapa inicial.

No segundo tempo, não demorou muito para o Palmeiras ampliar. Estevão fez bela jogada individual e foi derrubado na área. O próprio camisa 10 bateu a penalidade e converteu a cobrança. Logo após o gol palestrino a chuva apertou na Arena Barueri  e o jogo ficou paralisado mais de 50 minutos após queda de energia.

A partida foi reiniciada após mais de 50 minutos de paralisação. Depois do retorno, apesar do estádio contar com energia elétrica, o gramado ficou praticamente sem condições de jogo, com poças d’água concentradas principalmente no meio do campo. Destaque do primeiro tempo, Estevão foi substituído após o retorno do duelo.

Com o campo pesado, as divididas e lances ríspidos ficaram frequentes e ambas as equipes passaram a finalizar pouco ao gol. Aos 13, o gramado molhado facilitou o ataque palestrino. Gabriel Vareta cruzou a bola na área do Oeste e o goleiro Mateus Sakaue se atrapalhou com a bola. Palmeiras 3 a 1!

Os 30 minutos finais foram de pouco esporte praticado. Já visando a próxima fase, Lucas Andrade passou a mexer na equipe e dar chances para atletas com poucos minutos na competição. Aos 38, Luighi sacramentou o placar, na única finalização ao gol da segunda metade do tempo complementar. Após cruzamento da ponta esquerda de Riquelme, Luighi aproveitou sobra e completou sem goleiro. 4 a 1 placar final.