Palmeiras vence Queimadense na estreia da Copinha 2024
Estêvão, duas vezes, Allan, Talisca, Gilberto, Riquelme e Vitor André marcaram os gols do Verdão, que encerra a primeira rodada na liderança do Grupo 13, com sede em Barueri
Em busca do tricampeonato, o Palmeiras estreou com pé direito na Copinha. O time alviverde venceu a Queimadense por 7 a 0, nesta quinta-feira (4), na Arena Barueri. Estevão, duas vezes, Allan, Talisca, Gilberto, Riquelme, Vitor André balançaram as redes para a equipe atual campeã, que assumiu a liderança do Grupo 3.
Conheça o canal do Nosso Palestra no Youtube! Clique aqui.
Siga o Nosso Palestra no Twitter e no Instagram / Ouça o NPCast!
Conheça e comente no Fórum do Nosso Palestra
O time do técnico Lucas Andrade construiu uma boa vantagem logo no primeiro tempo, quando, antes dos 15 minutos, abriu 2 a 0 no placar. Na etapa final, o Verdão ampliou com Estevão, Talisca, Gilberto, Riquelme e Vitor André.
Com o resultado, o Palmeiras somou seus primeiros 3 pontos e assumiu a liderança do Grupo 3. O Oeste vem logo atrás com a mesma pontuação. União ABC-MS (3º) e Queimadense-PB (4º) seguem zerados. O Verdão também atingiu o recorde de maior sequência de vitórias na história da Copinha, com 16 – igualando o Corinthians de 2015 e 2016.
O próximo confronto do Palmeiras na Copinha está marcado para o dia 7, domingo, às 19h30 (hora de Brasília), diante do União ABC-MS, que perdeu a partida de estreia. A Queimadense, por sua vez, volta a campo às 17h15 (de Brasília), no mesmo dia 7, diante do Oeste, que venceu a primeira partida por 3 a 0.
VEJA NO NOSSO PALESTRA
Estêvão agradece apoio de Abel Ferreira por oportunidades no profissional do Palmeiras
O JOGO:
O Palmeiras em pouquíssimo tempo tomou as rédeas do jogo e não deu tempo para a Queimadense respirar. No primeiro minuto Estevão arriscou de falta, de fora da área, e obrigou o goleiro a fazer grande defesa. O volume
A vitória começou a ser construída aos 11 minutos. Estêvão, de pênalti, abriu o marcador. Quatro minutos mais tarde foi a vez de Allan receber ótimo passe na entrada da área, driblar o goleiro Anderson e ampliar. Com a vantagem, o Verdão passou a tocar mais a bola, mas permaneceu no ataque.
Anderson, goleiro da Queimadense foi um dos destaques da primeira etapa. Em chutes de Allan e Kauan Santos, o arqueiro foi exigido e fez boas defesas. Como resposta, o time da Paraíba finalizou duas vezes, levando perigo em bola cruzada na área e em chute de fora da área.
O cenário do segundo tempo foi parecido. O Verdão cadenciou o jogo com passes, mas, com as mexidas de Lucas Andrade, passou a forçar mais a marcação e volume ofensivo. Naturalmente, a goleada veio.
A construção do placar elástico começou aos 22, com o terceiro gol palestrino, marcando por Estêvão. O Camisa 10 recebeu ótimo cruzamento de Ian na segunda trave, e fez o segundo dele. Aos 26, o quarto, com o zagueiro Talisca, que aproveitou cruzamento após escanteio.
O placar ficou ainda mais elástico nos minutos finais. Aos 35, o lateral Gilberto apareceu na área e fez o quinto, enquanto dois minutos mais tarde foi a vez de Riquelme ampliar. Aos 45 Vitor André aproveitou o rebote após cobrança de escanteio e só empurrou a bola para o gol. Foi o sétimo do Verdão, encerrando a goleada.