Palmeiras vence São Paulo e conquista Campeonato Paulista Sub-20

Verdão bate rival no jogo de volta, em Santo André, e retoma caneco após hiato em 2022; equipe venceu seis das últimas sete edições

O Palmeiras venceu o São Paulo por 1 a 0 na tarde deste sábado (25) e conquistou o Campeonato Paulista Sub-20. Thalys foi o autor do gol no estádio Bruno José Daniel, em Santos André – o Verdão já havia vencido o primeiro jogo por 2 a 1.

Conheça o canal do Nosso Palestra no Youtube! Clique aqui.
Siga o Nosso Palestra no Twitter e no Instagram / Ouça o NPCast!
Conheça e comente no Fórum do Nosso Palestra

Relacionadas

VEJA NO NOSSO PALESTRA
Confira gol do Palmeiras Sub-20 que garantiu título do Campeonato Paulista Sub-20

O gol da equipe palestrina saiu ainda na primeira etapa, com belo chute de Thalys de fora da área. O placar poderia ter sido ainda mais elástico na primeira etapa, com um gol de Kauan Santos mal anulado pela arbitragem. Na segunda metade da partida, a equipe segurou o jogo e, com uma dose de catimba, manteve a vitória magra.

O Verdão encerra o Paulistão Sub-20 com 28 partidas, com 24 vitórias, três empates e uma derrota, somando 77 gols marcados e 18 sofridos – o artilheiro do Alviverde no Estadual foi o atacante Kauan Santos, com 11 bolas na rede.

As Crias da Academia chegaram ao 13º título do Estadual – maior vencedor da competição. Vale lembrar que a equipe conquistou seis das últimas sete edições do Paulista Sub-20. Além de 2023, faturou a taça nas edições de 1976, 1977, 1992, 1998, 2002, 2004, 2009, 2017, 2018, 2019, 2020 e 2021.

Nesta temporada, o título estadual representa a quinta taça do Sub-20. A categoria é, ao lado do Sub-17, a que mais venceu em 2023. Além do estadual, o time faturou a Copa São Paulo, o Terborg Toernooi-HOL, CEE Cup-TCH e o ICGT Tournament. O Sub-20 é a categoria que mais reúne conquistas ao longo da história, com 41.

O Palmeiras encerra o ano e volta a campo somente em 2024, na Copa São Paulo. No início de 2023, as Crias da Academia conquistaram o bicampeonato da Copinha, superando o América-MG por 2 a 1 na final, disputada no Canindé. Em janeiro, o Verdão iniciará a campanha em Barueri, ao lado de Oeste, União ABC-MS e Queimadense-PB.

O JOGO:

Na primeira chance de perigo, Arthur recebeu de Kauan Santos pela esquerda e soltou a bomba, exigindo defesa do goleiro. Aos 17 minutos, Gilberto recuperou no ataque, e a bola ficou para Thalys, que chutou forte de fora da área e abriu o placar para o Palmeiras. Kauan Santos chegou a marcar de cabeça, mas a arbitragem assinalou impedimento.

No segundo tempo, as chegadas com perigo foram escassas dos dois lados, com o Palmeiras muito seguro na defesa. No final, Thalys finalizou da entrada da área e parou em defesa do goleiro. Assim, o Alviverde ficou com o título pelo placar agregado de 3 a 1.