Palmeiras vence São Paulo na final do Paulistão Sub-20 com um a menos e gol no último lance

Verdão sofreu, mas conseguiu vitória no apagar das luzes; confronto de volta acontece no próximo sábado (25) em Santos André

O Palmeiras Sub-20 venceu o São Paulo por 2 a 1 neste domingo (19), no CFA Laudo Natel, em Cotia, em partida válida pelo jogo de ida da semifinal do Campeonato Paulista. Os gols das Crias da Academia foram marcados pelo atacante Kauan Santos e pelo meia Rafael Coutinho.

Com um a menos desde o início do segunda-tempo, após a expulsão do zagueiro Pedro Felipe, o time de Lucas Andrade abriu o marcador com Kauan ainda na primeira etapa. Sofreu o empate em cobrança de pênalti já na etapa complementar, mas, apesar do volume do adversário, marcou com Coutinho, no último lance.

Conheça o canal do Nosso Palestra no Youtube! Clique aqui.
Siga o Nosso Palestra no Twitter e no Instagram / Ouça o NPCast!
Conheça e comente no Fórum do Nosso Palestra

O jogo de volta da final acontece no próximo sábado (25), às 15h (de Brasília), no Estádio Bruno José Daniel, em Santo André, com mando palmeirense. Com o triunfo, a equipe pode até empatar para ficar com o título. Uma derrota por um gol de diferença leva a decisão aos pênaltis.

Desde o início do campeonato, a equipe de Lucas Andrade disputou 27 partidas, com 22 vitórias, quatro empates e uma derrota, somando 75 gols marcados e 18 sofridos – o artilheiro palestrino no Estadual é o atacante Kauan Santos, com 11 bolas na rede.

A equipe volta a final do estadual após hiato em 2022. Depois de cinco conquistas em sequência, entre 2017 e 2021, o time foi precocemente eliminado nas quartas de final na última temporada, ao perder para a Portuguesa no Allianz Parque.

O Palmeiras terá apenas o Paulista da categoria até o fim do ano. No início de 2023, as Crias da Academia conquistaram o bicampeonato da Copa São Paulo de Futebol Júnior, superando o América-MG por 2 a 1 na final, disputada no Canindé.

VEJA NO NOSSO PALESTRA
Veja gol de Coutinho, no último lance, que decretou vitória do Palmeiras sobre o São Paulo no jogo de ida da final do Campeonato Paulista

(Crédito: Reprodução / TNT Sports)

O JOGO:

Em rápido contra-ataque, Gilberto cruzou para Thalys, que desviou de primeira e exigiu defesa do goleiro. Na sequência, Kauan Santos avançou com a bola dominada pela esquerda e finalizou rasteiro, colocando o arqueiro para trabalhar.

O goleiro voltaria a defender em chute de Arthur, que invadiu a área e arrematou por baixo. Em seguida, Thalys inverteu para Edney, que bateu forte de direita e parou no goleiro. Em finalização da entrada da área, Léo exigiu nova intervenção do arqueiro.

Aos 11 do segundo tempo, após jogada individual de Edney, a bola ficou para Thalys, que rolou para Kauan Santos bater e abrir o placar para o Verdão. No 22º minuto, o adversário empatou com Talles Wander, de pênalti. Mesmo com um a menos, nos acréscimos, Ian foi à linha de fundo e cruzou rasteiro para Rafael Coutinho, que bateu para fazer o segundo do Palmeiras.