Palmeiras vence Sport de virada e se classifica à terceira fase da Copinha
Verdão reverteu desvantagem e segue com 100% de aproveitamento; próximo adversário será o Aster-SP
O Palmeiras está classificado para a terceira fase da Copa São Paulo de Futebol Júnior. A classificação veio com sofrimento em vitória por 3 a 1 sobre o Sport na tarde deste sábado (13) na Arena Barueri. Thalys, Luighi e Allan marcaram os gols dos Crias da Academia.
Conheça o canal do Nosso Palestra no Youtube! Clique aqui.
Siga o Nosso Palestra no Twitter e no Instagram / Ouça o NPCast!
Conheça e comente no Fórum do Nosso Palestra
O Verdão precisou reverter uma desvantagem pela primeira vez na Copinha. O time saiu perdendo após erro do goleiro Aranha aos 27 minutos da primeira etapa. O empate saiu com Thalys, dez minutos mais tarde, que aproveitou bom cruzamento de Estevâo. No segundo tempo, a pressão palestrina funcionou, e Luighi sacramentou a virada. Allan, nos acréscimos, deu números finais ao jogo.
O Palmeiras já conhece o adversário da terceira fase. O Aster-SP eliminou o Oeste também neste sábado após vitória por 1 a 0. O duelo está marcado para a próxima segunda-feira (15), ainda com data e horário a serem divulgados pela Federação Paulista de Futebol (FPF)
O Verdão está com 100% de aproveitamento na competição e pode se tornar o primeiro time a conquistar a Copinha três vezes seguidas. Em 2022, o Palestra foi campeão ao golear o Santos por 4 a 0 na final, no Allianz Parque. No ano passado, as Crias da Academia faturaram a taça ao baterem o América-MG por 2 a 1 na decisão, no Canindé.
VEJA NO NOSSO PALESTRA
Palmeiras vence Sport e se classifica na Copinha; veja gol de Thalys, o primeiro na vitória por 3 a 1
O JOGO:
Os times fizeram um primeiro tempo equilibrado desde os primeiros minutos na Arena Barueri. O Sport optou por abaixar as linhas e, mesmo com mais posse de bola, o Palmeiras não conseguia criar grandes chances. Thalys, aos seis teve a melhor chance dos primeiros minutos, enquanto Gilwagner, aos 11, mostrou que os adversários não estavam em campo apenas para se defender.
O grande lance da partida aconteceu aos 25, em momento morno do jogo. O Sport aproveitou a falha do goleiro Aranha, que saiu mal do gol e chutou em seu próprio companheiro ao tentar afastar. Marcelo Henrique finalizou de cobertura para o fundo das redes.
Banho de água fria após o gol. O Palmeiras sentiu o baque e tentou respostas principalmente com lances de Estêvão, que buscava lançamentos na área a aproveitava as bolas paradas, principalmente em escanteios. Aos 36, na sétima cobrança de escanteio, Estêvão lançou e Thalys desviou. Alívio!
O empate palestrino, o jogo passou a ser mais franco, com boas chegadas de ambos os lados, mas sem grandes chances. A etapa inicial terminou empatada em 1 a 1.
Desde o início do segundo tempo o Palmeiras tomou as redijas da partida. O Sport, acuado, passou cada vez mais a dar a bola para o time palmeirense e abusou da cera. Desde os primeiros minutos, os adversários revezavam entre quedas e demoras para reposições. O empate parecia estar de bom tamanho.
O perigo Palmeiras vinha de cruzamentos, especialmente em escanteios. Estevão, principal garçom do Verdão, serviu Pedro, que desviou, mas não achou o gol aos 10 minutos. Aos 13 foi a vez de Ian levar perigo, mas assistir a bola passar pela área sem desvio.
Estêvão se tornou o protagonista do segundo tempo. Aos 17, tentou batida direto em falta. Aos 23, a virada na Arena Barueri. O camisa 10 achou belo cruzamento na direção da área, e Luighi só completou para tirar do goleiro Davi.
Após o gol palestirno o jogo ficou novamente em aberto, mas o Sport não demostrava energias para levar perigo. O time de Recife tentou investidas pelo lado de campo, mas viu as mudanças de Lucas Andrade no Verdão surtirem efeito. Com Edney e Allan, o time ganhou folego e aniquilou qualquer chance.
O placar foi sacramentado aos 46 minutos. Em lançamento na área após lateral, Allan aproveitou bola pipocada na grande área e finalizou para o fundo do barbante. 3 a 1 e classificação garantida.