Pedro Lima marca pela primeira vez no Norwich City e festeja: ‘Melhor que poderia sonhar’

Meia do Palmeiras está cedido ao clube inglês até junho de 2024 em vinculo sem opção de compra e balançou a rede em jogo da Premier League II

Emprestado pelo Palmeiras ao Norwich City, da Inglaterra, o meio-campista Pedro Lima, de 20 anos, balançou a rede pela primeira vez pelo clube inglês. Atuando na equipe Sub-21, marcou na vitória por 5 a 0 sobre o Charlton Athletic, em jogo válido pela Premier League II.

Pelo time amarelo e verde, Pedro soma cinco partidas, todas pela Premier League II, elite do Campeonato Inglês de categorias de base.  Com o brasileiro em campo, são quatro vitórias e somente uma derrota. Após o triunfo sobre o Charlton, o jovem comemorou o gol e a realização do sonho em atuar na Europa.  

– É até difícil descrever o que estou sentindo agora. É um momento muito especial para mim. Sempre tive o sonho de jogar na Inglaterra e estou realizando esse sonho, mas marcar por aqui é melhor do que eu poderia sonhar – disse o meia.

Conheça o canal do Nosso Palestra no Youtube! Clique aqui.
Siga o Nosso Palestra no Twitter e no Instagram / Ouça o NPCast!
Conheça e comente no Fórum do Nosso Palestra

VEJA NO NOSSO PALESTRA
Pedro Lima, ex Palmeiras, faz primeiro gol pelo Norwich City; veja vídeo

Apesar de inicialmente ser integrado ao grupo Sub-21 da equipe, o jogador vem agradando e pode, em breve, ser alçado ao time principal. Ele foi inscrito pelo Norwich City na lista para a disputa da Championship, segunda divisão profissional do país.

– Acho que me adaptei rápido ao grupo. O clube soube ver as minhas qualidades e eu vinha de um cenário muito competitivo no Palmeiras, o que me ajudou aqui – festejou.

– Espero que seja só o primeiro com essa camisa. Quero conquistar muita coisa por aqui e esse foi só o primeiro passo – concluiu Pedro.

Sem espaço na equipe comandada por Abel Ferreira em um atual momento, a possibilidade de Pedro Lima atuar em um time profissional e ganhar rodagem foi vista com bons olhos por todos os envolvidos e se deu como principal motivo para a negociação com o time inglês, além do vínculo não contar com opção de compra. O Palmeiras pensa em utilizar o jogador ao final do contrato com o clube inglês.

Antes de acertar com o clube inglês, no entanto, o jogador quase foi cedido ao Acadêmico de Viseu, da segunda divisão portuguesa, já que a equipe lusitana passa por uma reestruturação para se firmar na elite do futebol do país e tem metodologias de trabalho similares às de Abel Ferreira.

O negócio, contudo, não teve um desfecho positivo após forte pressão da torcida, que entendeu que a possibilidade de perder de maneira definitiva um atleta promissor das categorias de base era algo ruim. A diretoria do Palmeiras, então, finalizou as conversas.

Atuando como segundo volante,  o meia é bicampeão da Copinha pelo Verdão, além de ter garantido vaga na final do Campeonato Brasileiro Sub-20 ao marcar na vitória sobre o Corinthians por 1 a 0, em Itaquera – o Verdão ficou com o vice-campeonato da competição.