Promessa do Palmeiras diz se espelhar em 1993 antes de final internacional: ‘Motivação ainda maior’

Rikelme é um dos destaques do elenco Sub-17 que disputa decisão da Ecuador Youth Cup nesta quinta-feira (13) contra a LDU-EQU; jovem afirma se interessar pela história do clube

O dia 12 de junho pode ser uma data romântica para a maioria das pessoas, afinal, trata-se do dia dos namorados em todo território brasileiro. No entanto, para a torcida do Palmeiras, a data é, há 31 anos, o ‘Dia da Paixão Palmeirense’, considerada por muitos a renascença do clube após quase duas décadas de sofrimento.

Conheça o canal do Nosso Palestra no Youtube! Clique aqui.
Siga o Nosso Palestra no Twitter e no Instagram / Ouça o NPCast!
Conheça e comente no Fórum do Nosso Palestra

Afinal, nesta mesma data, em 1993, o torcedor do Palmeiras pôde, enfim, tirar o grito de campeão do peito. A conquista do Campeonato Paulista depois de vitória sobre o Corinthians por 4 a 0 no Morumbi, após derrota por 1 a 0 no confronto de ida, encerrou jejum alviverde de 16 anos sem levantar um troféu e iniciou a seuquêcia de conquistas da ‘Era Parnalat’.

A conquista simbólica mexe com o imaginário dos torcedores e ex-jogadores que estiveram em campo naquela tarde, mas também emociona atletas que atualmente vestem a camisa do Verdão. Caso do meia-atacante Rikelme, atleta da categoria Sub-17, que se interessou por conhecer a história do clube.

Na Academia de Futebol desde o início de 2024, Rikelme foi descoberto após se destacar no União Suzano-SP e se firmou no grupo comandado por Gustavo Almeida durante a temporada. Perto de sua primeira final com a camisa palmeirense, o jovem mostra conhecimento do passado e afirma ter o episódio de 1993 como motivação do presente.

– Eu não era nascido, mas dentro do clube não há quem não saiba o significado daquele 12 de junho. Sabemos que representar esse clube é levar alegria para milhões de pessoas, por isso é fundamental sabermos da história do Palmeiras, um dos maiores clubes do mundo – disse a Cria da Academia.

VEJA NO NOSSO PALESTRA
Confira golaço olímpico do meia Rikelme,de 17 anos, em vitória do Palmeiras diante do Emelec

O meia se prepara para a decisão da Ecuador Youth Cup, torneio que o Verdão disputa no Equador desde a última semana. O adversário palestrino na final será a LDU-EQU, em duelo que será realizado nesta quinta-feira (13).

– Se hoje sabemos do peso do manto alviverde, é por conta do que Edmundo, Evair e tantos outros fizeram pelo Palmeiras no decorrer da história. Isso é uma motivação ainda maior para seguir trabalhando firme e ajudar o Palmeiras a conquistar grandes títulos – acrescentou.

Desde o início da competição, a equipe palestrina disputou quatro partidas, com três vitórias e uma derrota, somando 18 gols marcados e um sofrido. Rikelme, que busca repetir o caminho dos heróis de 1993, marcou uma vez na campanha, anotando belo gol olímpico na vitória por 7 a 0 sobre o Emelec-EQU.

Paralelamente ao torneio no Equador, o Sub-17 tem a disputa do Campeonato Paulista da categoria. No segundo semestre, as Crias da Academia terão o Campeonato Brasileiro Sub-17 no calendário.