Protagonista de virada heroica do Palmeiras Sub-20, Luighi diz estar motivado: ‘Gols me dão confiança’

Autor dos dois gols na vitória sobre o Flamengo na Gávea, atacante assumiu artilharia da categoria na temporada e analisou partida em entrevista ao NOSSO PALESTRA

A virada do Palmeiras sobre o Flamengo, na última quarta-feira (18) pelo Campeonato Brasileiro Sub-20 rendeu holofotes ao atacante Luighi, de 17 anos. O jovem marcou os dois gols no triunfo por 2 a 1, na Gávea, no Rio de Janeiro, e ajudou o Verdão a manter os 100% de aproveitamento na competição.

Ao NOSSO PALESTRA, Luighi analisou o confronto que ajudou na manutenção da liderança palestrina no Brasileiro. Os gols do atacante foram marcados já na segunda etapa do duelos, aos 32, em belo voleio dentro da área, e nos acréscimos, aos 48, quando arrancou do meio-campo para finalizar na saída do goleiro e garantir a vitória do Palestra.

Conheça o canal do Nosso Palestra no Youtube! Clique aqui.
Siga o Nosso Palestra no Twitter e no Instagram / Ouça o NPCast!
Conheça e comente no Fórum do Nosso Palestra

https://www.instagram.com/p/C54IVk-AofP/?utm_source=ig_web_copy_link&igsh=MzRlODBiNWFlZA==

– Já sabíamos que o jogo contra o Flamengo seria complicado. São duas das principais equipes de base do Brasil e se enfrentaram em decisões nos últimos anos. Nos preparamos muito bem para o jogo e conseguimos executar o plano do Lucas em campo com muita eficiência – disse o atacante.

Com as duas bolas na rede, o jovem se tornou o artilheiro da equipe Sub-20 em 2024, com cinco gols. Além dos dois marcados contra o Flamengo, Luighi já havia feito na última partida, na vitória por 2 a 0 contra o Flamengo-SP, pelo Paulistão Sub-20. Para ele, o momento é de confiança e motivação para os próximos compromissos da equipe de Lucas Andrade.

– Fico muito feliz pelo desempenho nesses últimos jogos, ainda mais pelo time ter vencido. Os gols me dão confiança, todo atacante sabe que precisa marcar sempre que possível. Estou muito motivado para a sequência e contente pelo apoio de toda a comissão e companheiros – concluiu, ao NP.

VEJA NO NOSSO PALESTRA
Gabriel Menino minimiza derrota para Inter e projeta confronto contra Flamengo

Nascido em 2006, Luighi está no clube desde 2006, quando tinha 10 anos. Parceiro de Endrick e Luis Guilherme, compôs ataque com a dupla do profissional em toda a trajetória nas categorias de base. No entanto, ainda é o único que não teve chances com Abel Ferreira.  

Com o jovem à disposição da comissão técnica, o próximo duelo palmeirense pela competição é contra o Athletico-PR, na quarta-feira (24), às 15h (de Brasília), na Arena Barueri. Antes disso, o Verdão entra em campo pelo Campeonato Paulista Sub-20, neste sábado (20), contra o Ibrachina, às 15h, na Academia de Futebol 2, em Guarulhos.

O Palmeiras tem dois títulos de Brasileiro Sub-20. O primeiro veio em 2018, superando o Vitória na final. O bicampeonato foi conquistado em 2022, com a vitória sobre o Corinthians na grande decisão. O gol que garantiu a taça foi marcado por Endrick, que hoje brilha no profissional.