Protagonista do Palmeiras na Copinha, Estêvão vê interesse europeu aumentar nos últimos meses

Quarto atleta mais jovem a estrear pelo time profissional, meia-atacante deve ser integrado aos poucos por Abel Ferreira

Grande nome do Palmeiras na disputa da Copinha, Estêvão, de 16 anos, desperta cada vez mais o interesse do mercado internacional. O clube palestrino tem recebido contatos de times europeus pelo jovem, mas ainda não abriu nenhuma negociação formal pela venda do atleta.

O meia-atacante já soma três gols em duas partidas na Copinha e é o artilheiro da equipe na competição. Vestindo a camisa 10, marcou duas vezes na estreia, na goleada por 7 a 0 contra o Queimadense-PB na última quinta-feira (4), e uma vez contra o União ABC-MS no domingo (7), no triunfo por 4 a 0. Além dos gols, colaborou com as principais jogadas ofensivas da equipe.

Conheça o canal do Nosso Palestra no Youtube! Clique aqui.
Siga o Nosso Palestra no Twitter e no Instagram / Ouça o NPCast!
Conheça e comente no Fórum do Nosso Palestra

VEJA NO NOSSO PALESTRA
Presidente da CBF, Ednaldo Rodrigues fala sobre a escolha da sede para Supercopa 2024

O sucesso nas categorias de base do Palmeiras e o destaque na Copa do Mundo Sub-17 em novembro fizeram com o que o jovem chamasse a atenção de Abel Ferreira. Estêvão estreou como profissional no último jogo do Brasileirão de 2023, contra o Cruzeiro, que garantiu o título ao Verdão. Ao pisar no gramado do Mineirão, em Belo Horizonte, ele tornou-se o quarto atleta mais jovem a disputar uma partida pelo clube.

Para 2024, o destino do atacante ainda é uma incógnita. O NOSSO PALESTRA apurou que o jovem irá ser integrado aos poucos ao elenco de Abel Ferreira e participará de treinamentos na Academia de Futebol. Ser relacionado aos jogos dependerá do desempenho dentro das quatro linhas nas atividades diárias em São Paulo.

O assédio europeu, no entanto, não é recente e vem muito antes da estreia profissional. Desde 2022 ele é destaque nos principais jornais e já teve o nome ventilado no Barcelona e no PSG. Em abril de 2023, Estêvão assinou seu primeiro contrato profissional com o Verdão, no dia em que completou 16 anos. A multa rescisória é de 45 milhões de euros (cerca de R$ 241 milhões).

Desde que chegou ao Palmeiras, em 2021, o jogador ostenta uma extensa galeria de títulos pelas categorias de base, já tendo conquistado dez troféus de expressão. O prodígio esteve em campo na Copinha (2023), na Copa do Brasil Sub-17 (2022 e 2023), no Campeonato Brasileiro Sub-17 (2022 e 2023) e nos Campeonatos Paulistas Sub-20 (2023), Sub-17 (2022) e Sub-15 (2021 e 2022).

Com Estêvão à disposição de Lucas Andrade, o Palmeiras volta a campo na próxima quarta-feira (10) às 17h (hora de Brasília), diante do Oeste-SP. Com ambos os clubes já classificados e com seis pontos cada, o time joga por um empate para ser o líder do grupo 24, já que possui saldo de gols melhor em relação ao rival.