Thalys atinge 30 gols na temporada e espera por chance no profissional do Palmeiras
Artilheiro do Sub-20 do Verdão é primeiro jogador a alcançar marca desde Papagaio, que marcou 32 vezes em 2018
Uma das principais promessas das categorias de base do Palmeiras, o atacante Thalys, de 19 anos, vive grande temporada com a camisa palestrina e atingiu a expressiva marca de 30 gols em 2024. Ele foi autor de um dos gols da vitória por 2 a 1 sobre o Corinthians no último domingo, em partida que garantiu a equipe na semifinal do Paulistão.
VEJA NO NOSSO PALESTRA
Daniel converte pênalti que coloca Palmeiras na semifinal do Paulistão Sub-20
Principal goleador da equipe em 2024, Thalys é o primeiro atleta do Sub-20 a bater a expressiva marca de 30 gols no ano desde Papagaio, em 2018, que balançou a rede em 32 oportunidades – em ambos os casos só foram computados gols em partidas oficiais.
Além das três dezenas de bolas na rede, o camisa 9 ainda soma sete assistências, sendo o atleta com mais participações em gols na temporada, com 37, estando presente em 22% dos gols do time em 2024. Ao todo, o jovem jogou 38 das 54 partidas do Verdão no ano, sendo o quarto que mais entrou em campo.
De contrato recém-renovado, a Cria da Academia espera agora uma chance do time profissional. Em julho, o vínculo do artilheiro foi estendido para julho de 2028 – antes era válido até outubro de 2026. Apesar de não ter sido relacionado ainda por Abel Ferreira, o atacante tem participado de alguns treinos com o time principal na Academia de Futebol, em São Paulo.
Conheça o canal do Nosso Palestra no Youtube! Clique aqui.
Siga o Nosso Palestra no Twitter e no Instagram / Ouça o NPCast!
Conheça e comente no Fórum do Nosso Palestra
Thalys foi contratado pelo Palmeiras em 2021 junto ao CRB e se destacou pelo Sub-17 em 2022, conquistando a Copa do Brasil, o Campeonato Brasileiro e a Copa do Brasil da categoria. Em 2023, já no Sub-20, venceu a Copinha e o Paulistão, quando deixou de atuar como meio-campista e passou a ser atacante.
Após eliminar o Corinthians, o adversário na semifinal será o Novorizontino, que eliminou o Ibrachina nas quartas de final. Ao todo, a equipe alviverde já disputou 24 jogos, com 18 vitórias, cinco empates e uma derrota, somando 76 gols marcados e 15 sofridos.
Além do Paulista, o time disputa a Copa do Brasil da categoria. Depois de vencer o Coritiba por 3 a 2, no Couto Pereira, no jogo de ida das oitavas de final, as Crias da Academia recebem os paranaenses na quarta-feira (23), às 18h (de Brasília), no Estádio Bruno José Daniel.