Opinião: ‘Abel Ferreira terá dor de cabeça boa com escolha de volantes no Palmeiras’

Zé Rafael, Richard Ríos, Aníbal Moreno e Gabriel Menino mantém boa fase na equipe; Fabinho corre por fora e Pedro Lima está emprestado

O Palmeiras venceu a Portuguesa por 2 a 0 nesta quarta-feira (28), no Canindé, em jogo atrasado da 5ª rodada do Campeonato Paulista. Novamente o destaque da equipe ficou com o meio-campo, com o gol de Gabriel Menino, assistência de Richard Ríos e destaques para Aníbal Moreno e Zé Rafael.

Conheça o canal do Nosso Palestra no Youtube! Clique aqui.
Siga o Nosso Palestra no Twitter e no Instagram / Ouça o NPCast!
Conheça e comente no Fórum do Nosso Palestra

VEJA NO NOSSO PALESTRA
Gabriel Menino marca segundo gol do Palmeiras contra Portuguesa

Apesar do elenco curto de Abel Ferreira, com cerca de 30 atletas, Verdão se destaca em 2024 pela abundância de talentos no setor de volantes. Zé Rafael assume o papel de titular indiscutível, demonstrando consistência e liderança em campo, fundamentais para a estratégia da equipe. Ao lado do camisa 8, Abel ainda testa opções e ainda não decidiu quem será o dono da posição.

A competição saudável entre Richard Ríos e Moreno pela segunda vaga evidencia a qualidade do plantel palmeirense. Ambos os jogadores têm se mostrado bons valores nesta edição do Campeonato Paulista, alimentando a competitividade interna.

Titular em 2023 até se lesionar, Gabriel Menino, por sua vez, oferece uma versatilidade única, podendo atuar tanto como volante quanto como lateral. No entanto, aparece, neste momento, como quarta opção no setor, que ainda conta com Fabinho, que pouco tem atuado. As frequentes oscilações, somado ao sucesso de Moreno, Zé e Ríos, contribuíram para o camisa 25 perder espaço. Tido como ‘homem de gelo’, ou seja, importante nos momentos decisivos, a participação crucial de Menino contra a Portuguesa, culminando em um golaço, reafirma a capacidade de decidir jogos truncados.

Além dos nomes já presentes, o Palmeiras ainda conta con Pedro Lima, emprestado ao Norwich City. Aos 20 anos, o jovem vive bom momento na Premier League Sub-21, com cinco gols e duas assistências em sete jogos na competição. Para além da amostragem que o jogador teve nas categorias de base palmeirense, os números na Inglaterra mostram o potencial e a capacidade de se destacar em um ambiente competitivo.

Se antes o setor era motivo de apreensão dos torcedores, o Palmeiras em 2024 conta com uma gama de opções de alta qualidade no setor, o que não só fortalece a equipe titular, mas também oferece soluções confiáveis no banco de reservas. Com Zé Rafael, Richard Ríos, Aníbal Moreno, Gabriel Menino, Fabinho e o promissor Pedro Lima na Inglaterra, Abel Ferreira está bem servido e preparado para enfrentar o calendário cheio da temporada.