Falcade: ‘O Palmeiras é maior que tudo. É o fim para os nossos meios’

Não sei como começou, e por isso acho que já nasci com o sentimento

Desde 1994 que minha vida é baseada e pautada pela Sociedade Esportiva Palmeiras. Como eu sempre falo: não gosto de futebol, não jogo, não paro pra assistir, eu gosto é do Palmeiras. Mais do que eu deveria. Muito mais.

Não sei como começou, e por isso acho que já nasci com o sentimento. Minhas memórias, todas elas, passam pelo Palmeiras. Meus dias eram condicionados a ter jogo ou não ter jogo. Minha mãe e amigos já sabiam que ninguém me tiraria de casa e, se perdesse, não deveriam sequer tentar falar comigo. O meu humor era o pior do mundo.

Conheça o canal do Nosso Palestra no Youtube! Clique aqui.
Siga o Nosso Palestra no Twitter e no Instagram / Ouça o NPCast!
Conheça e comente no Fórum do Nosso Palestra

Meu pai e eu não vemos jogos juntos. É ele lá, eu cá. Não sou supersticioso, até porque isso dá azar, mas era mais fácil vencer o adversário quando a gente estava longe – e com os xingamentos se cruzando pelos cômodos da casa. Em 2015, fui ao Allianz sem sua permissão, e choramos ao telefone quando Prass fez. O Palmeiras é maior que tudo. É o fim para os nossos meios.

Quis a vida, e eu, com muito estudo e sorte, que minha profissão também fosse o Palmeiras. Fiz o diabo para me colocar na rota do meu time, com aquilo que eu sabia fazer. Com algum talento e muita insistência, tâmo aí, vivendo os melhores momentos da vida ao lado do grande amor dos meus 29 anos e reportando cada um deles, como aqui, como agora.

É um privilégio, uma honra e uma delícia poder cruzar a minha história, aqui de longe, as vezes de pertinho, nos Emirados Árabes ou na minha segunda casa, com o motivo dos meus dias. Meus amigos são meus amigos por serem Palmeiras. Meus amores, também. Meus pais, minha família. Eu não existo sem essas cores. Não há vida sem elas.

Dos seus 109, @palmeiras, vivi só 29. E foram os melhores que eu poderia ter. Nessa altura da vida, já me considero de missão cumprida. A meta era viver meus dias ao lado de quem mais amei, e é isso que faço.

Nos vemos em breve, em busca de mais uma semifinal. Contigo, até no meu último dia.

Feliz aniversário.