João Sundfeld: Amor

Fogo que arde sem se ver, como dizia Camões. Amor é mais do que um sentimento ou até um conceito abstrato inteligível para a mente humana. Entendido pelo coração.

Conheça o canal do Nosso Palestra no Youtube! Clique aqui.
Siga o Nosso Palestra no Twitter e no Instagram / Ouça o NPCast!
Conheça e comente no Fórum do Nosso Palestra

É o que move o homem, a mulher, aqueles que não são nem um, nem outro. Um motivo para sair da cama de manhã, para ficar acordado à noite. 

Deitado no escuro, cabeça a mil. Coração acelerado enquanto pensamentos passam pelos olhos que nada podem ver. 

Ao sair do Sol, um respiro do ar puro. Apaixonado. Olhando para o lado e vendo a pessoa amada. Ou apenas idealizando como seria quando acontecesse. 

Roteiro igual durante dias, meses. Vida. Encontrando a pessoa certa, o motivo para tudo. O sentido para cada dia que veio e ainda está por vir. 

Acima de tudo, um motivo para viver. É amor. Por alguém. Por algo. Pode ser a pessoa perfeita que estava nos sonhos encantados de tantas noites – ou até melhor que Ela. Mas pode ser tanto mais. 

O razão do viver pode ser o verde, branco e vermelho. Um vício vital. Ciclo vicioso. Que, apesar das adversidades, se mantém por cima. De tudo e todos. Sorte no jogo. E, sobretudo, no amor. 

Seja o que for, é eterno. É puro. É seu. Cada um tem um. Alguns o mesmo, comemorando abraçados em rodas de desconhecidos que, por um elo comum, são quase irmãos nas multidões alviverdes. 

E no 12 de junho, todos comemoram. 

LEIA MAIS
Abel Ferreira reencontra Morínigo em duelo que vale tabu e liderança para o Palmeiras
Coritiba x Palmeiras: saiba como assistir ao duelo pelo Brasileirão
Titular e capitão: Marcos Rocha vive bom momento e ‘renasce’ no Palmeiras