NP na Copa | À Palmeiras, Seleção Brasileira mostra que tem alergia ao fracasso
Maior campeão do Brasil e maior campeão de Copas tem muitas coisas em comum
O Palmeiras não entrou em campo, no Catar. Teria sido muito bom poder matar a saudade do Maior, mas temos o selecionado nacional para torcemos nesta entressafra safada de futebol. O Brasil, por sua vez, tem dado ao palmeirense (e ao brasileiro) um pouquinho de Abel Ferreira.
Chata, a equipe de Tite tem alergia crônica à derrota. Sabemos muito bem que vencer jogando bem é importante, mas não perder quando se joga mal é o que faz um time ser campeão. Estamos campeões assim há 3 anos justamente por esse modo de ser.
Conheça o canal do Nosso Palestra no Youtube! Clique aqui.
Siga o Nosso Palestra no Twitter e no Instagram / Ouça o NPCast!
Conheça e comente no Fórum do Nosso Palestra
O Brasil sofreu, criou menos do que deveria, teve de lidar com a falta de seu craque, improvisou um zagueiro na lateral, um volante na 10, jogou mal, mexeu, botou gás no jogo, insistência e garra e fabricou 3 pontos na genialidade de um meio campista. Parece um domingo do seu time, não parece? Contra o Goiás, 18h30.
Cada vez mais Palmeiras, a Seleção tem feito valer o grupo. Honra o conceito de unidade aí ver várias de suas peças decidirem momentos ruins e ver prevalecer a força de um trabalho longo, de 8 pro comando, com 4 anos pra este ciclo. Eles tiveram cabeça fria e souberam impor o coração quente.
Nem todos somos 11, existem cá alguns que preferem vibrar contra o país, mas este site não. Todos somos 11, emprestamos momentaneamente pra sermos 6, dia 18. O futebol que mais vence Libertadores, do time que mais vence no Brasil, ofertando e lembrando muito o país que mais tem Copas do Mundo. E que há de ter mais uma.
Não importa o que diga.
LEIA MAIS:
Palmeiras tricampeão da Libertadores! Reveja os melhores bastidores da conquista
Giuliano Formoso: ‘O maior momento da minha vida! Gracias, Montevideo’
O dia em que a torcida do Palmeiras assombrou o mundo no Estádio Centenário, no Uruguai