Opinião: ‘Ao mestre, com carinho’
Obrigado por tudo, Antero Greco
Você sabe que o sujeito é bom quando se trata de uma unanimidade em nosso dinâmico e traiçoeiro meio. Não existe uma pessoa sequer que não goste de Antero Greco. Palmeirense convicto e assumido como nós, dedicou quase 50 anos de seus quase 69 de idade ao jornalismo esportivo feito com excelência.
Como revelado por Paulo Soares, o Amigão, sua inseparável dupla que tanto alegrou nossas noites na ESPN, Antero está em seus dias finais de vida por conta de um tumor cerebral contra o qual lutava há quase dois anos. O sonho deles de voltar à bancada do Sportscenter também era nosso.
Conheça o canal do Nosso Palestra no Youtube! Clique aqui.
Siga o Nosso Palestra no Twitter e no Instagram / Ouça o NPCast!
Conheça e comente no Fórum do Nosso Palestra
Não tive o prazer de conhecê-lo pessoalmente e vou carregar essa frustração pro resto da vida, mas sinto como se fosse a partida de um tio ou avô. Daqueles bem simpáticos que sempre têm uma palavra bonita ou algo inteligente a dizer. A ESPN que ele ajudou a levantar desde antes de eu nascer foi a principal motivação para que eu escolhesse fazer jornalismo. Isso sem falar na brilhante trajetória no impresso. De alguma forma, devo a ele grande parte do que sou e do que faço hoje.
Obrigado, Antero. Você ensinou diariamente que dá para ser um jornalista sério e competente sem ser sisudo. Que podemos e devemos trabalhar com alegria, doçura e gentileza sempre que possível. Foi um prazer poder te acompanhar e te levar como referência pessoal e profissional. Aproveite lá de cima o nosso Palestra ao lado de tantos ídolos, my friend. Perdemos um dos nossos melhores cedo demais.