Opinião: ‘É hora do bom filho a casa tornar’
Londres é legal, mas é muito longe do Jardim Peri. É hora de planejar a volta para casa e ser feliz
O assunto mais comentado pela torcida palmeirense na semana sem jogos do Palmeiras foi a foto postada pelo perfil oficial do clube nas redes sociais, onde Raphael Veiga comemora usando a chuteira como um telefone. Nos comentários, o meia marcou Gabriel Jesus perguntando “e aí?”, deixando milhares de internautas eufóricos.
VEJA NO NOSSO PALESTRA
No início de 2024, Jesus disse que gostaria de retornar ao Palmeiras para conquistar títulos
Posto que tudo não passou de uma brincadeira, é hora de pensar em transformar o sonho em realidade. Claro que parece impossível, qualquer um que for buscar racionalidade neste tema não vai encontrar final feliz. Jesus tem contrato com o Arsenal até o meio de 2027 e ganha cerca de R$ 6 milhões por mês. Sua transferência custou quase R$ 300 milhões ao clube londrino em 2022. No caso de uma saída, ainda teria muito mercado na Europa.
Conheça o canal do Nosso Palestra no Youtube! Clique aqui.
Siga o Nosso Palestra no Twitter e no Instagram / Ouça o NPCast!
Conheça e comente no Fórum do Nosso Palestra
Quando duas das três partes desejam o negócio acima de qualquer outra coisa, uma solução é encontrada. Já que o clube inglês não faz questão de mantê-lo, que se parcele um grande valor em trocentas vezes, que pequenas fatias dos direitos de promessas da base sejam cedidos. Enfim, que a criatividade para superar o improvável seja trabalhada. Se de fato for impossível, tudo bem. Não há vergonha alguma em sonhar.
O ex-camisa 33 está com 27 anos e em baixa na Inglaterra, sofrendo com diversas lesões nas últimas temporadas. Saiu daqui aos 19, com a missão mais do que cumprida, para encher o currículo de títulos, disputar duas Copas do Mundo e virar um atacante de elite mundial. Como ele, o Palmeiras cresceu bastante no período.
A promessa feita no Allianz Parque naquele 27 de novembro de 2016 de que ‘não era um adeus, mas um até logo’, não foi esquecida e é constantemente reafirmada.
– Eu quero voltar ao Palmeiras, mas não para encerrar minha carreira. Penso em voltar para jogar e conquistar mais títulos pelo clube. Não sei quando, mas vou voltar a vestir a camisa do Palmeiras – disse o atacante, em 2023.
– Nunca vou dizer nunca, nem vou dizer quando, mas eu quero – disse o atleta em entrevista ao programa “Esporte Espetacular” – declarou, em janeiro de 2024.
Estamos esperando. Se não agora, que seja no meio de 2027. Mas que lindo seria para todos os envolvidos se fosse o quanto antes. O Palmeiras precisa de um 9 do nível dele e ele precisa do Palmeiras para voltar a sorrir. Já provou tudo que tinha a provar e ganhou mais dinheiro do que jamais será capaz de gastar. Londres é legal, mas é muito longe do Jardim Peri. É hora de planejar a volta para casa e ser feliz.