Opinião

Opinião: 'Estêvão e Luis Guilherme ganham com saída de Breno Lopes do Palmeiras'

Autor do gol da conquista da Libertadores de 2020 foi emprestado ao Fortaleza; Crias da Academia devem ter mais espaço

Luis Guilherme e Estevao durante treinamento do Palmeiras (Foto: Cesar Greco/Palmeiras)
Luis Guilherme e Estevao durante treinamento do Palmeiras (Foto: Cesar Greco/Palmeiras)

O atacante Breno Lopes não está mais nos planos do Palmeiras e foi emprestado ao Fortaleza para o restante da temporada de 2024. A notícia é uma afirmação positiva Luis Guilherme e Estêvão, que passaram à frente na fila e devem ganhar mais minutos no Campeonato Brasileiro.

Conheça o canal do Nosso Palestra no Youtube! Clique aqui.
Siga o Nosso Palestra no Twitter e no Instagram / Ouça o NPCast!
Conheça e comente no Fórum do Nosso Palestra

VEJA NO NOSSO PALESTRA
Gabriel Menino minimiza derrota para Inter e projeta confronto contra Flamengo

No entendimento de Abel Ferreira, Breno Lopes, nesse momento, está atrás de grande parte das opções para o ataque alviverde. O comandante enxerga que com Lázaro, Luiz Guilherme, Estêvão, Rony, com os retornos próximos de Bruno Rodrigues e Dudu e a chegada de Felipe Anderson a partir de julho, Breno não terá oportunidades e dificilmente será relacionado para as partidas.

Os Crias da Academia Luis Guilherme e Estevão são quem mais devem aproveitar as novas chances. Os dois estiveram presentes nos últimos jogos da equipe e foram bem – Estevão marcou um dos gols da vitória sobre o Liverpool-URU, na Libertadores. Luis, por sua vez, mesmo não sendo ponta de origem, vêm atuando aberto com Abel Ferreira.

Estêvão vive sua primeira temporada como atleta profissional no Verdão. O jovem estreou pelo time no jogo do título do Brasileirão de 2023, em dezembro, quando se tornou o terceiro jogador mais jovem a entrar em campo pelo clube. Depois, foi integrado de vez ao time principal após a Copa São Paulo de Futebol Júnior.

O atacante se tornou o terceiro jogador mais jovem do Palmeiras a balançar a rede na história do clube. Com 16 anos, 11 meses e 17 dias, ele fica atrás apenas de Endrick, que lidera a lista ao fazer com 16 anos, 10 meses e 16 dias, e Heitor, maior artilheiro da história palestrina.

Meia de origem, mas se consolidando como ponta na equipe profissional, Luis Guilherme é outro atleta da de canhotos que no Palmeiras e que clube tem expectativa de atingir R$ 1 bilhão em vendas. A seu favor, o jogador tem multa rescisória alta no contrato: 55 milhões de euros – R$ 295 milhões na cotação atual.

Luis foi promovido ao grupo principal do Palmeiras em 2023 e estreou pela equipe de Abel Ferreira em abril. Ainda em adaptação, não correspondeu às altas expectativas da torcida, mas tem realizado boas partidas, principalmente em 2024. Ao todo, são 38 partidas desde que subiu ao time principal, ainda sem gols, mas com duas assistências.

Além da dupla, Lázaro e Rony são outras opções para as pontas do Palmeiras – ambos também realizam outras funções em campo. Dudu e Bruno Rodrigues, lesionados, voltam aos gramados em maio e também devem compor a posição, que ainda terá o reforço de Felipe Anderson, que recém contratado, em julho.

Os Crias da Academia devem estar à disposição do Palmeiras para encarar o Flamengo, neste domingo (21), às 16h (de Brasília), no Allianz Parque, pela terceira rodada do Campeonato Brasileiro. Com uma vitória e uma derrota, a equipe ocupa a 11ª colocação.

Palmeiras hoje: Zé Rafael na mira do Santos Palmeiras hoje: Saída de Dudu é ‘até breve’ e tem possível retorno no futuro com outro presidente Protagonistas do Palmeiras melhoram desempenho em relação a 2024? Veja números Palmeiras hoje: Arthur Cabral na mira, Sampaio fica e Dudu diz adeus Balanço das contratações do Palmeiras em 2024