Opinião: ‘Fechado com Abel Ferreira’
Às vezes o coração quente se confunde com a cabeça fria, mas eu estou fechado com o português
Abel Ferreira erra. Como Felipão também tanto errou e como qualquer ser humano que está em posição de tomar decisões. Os erros devem ser identificados, criticados e corrigidos. O que ele faz mais do que os outros é acertar e vencer. Às vezes o coração quente se confunde com a cabeça fria, mas eu estou fechado com o português.
Conheça o canal do Nosso Palestra no Youtube! Clique aqui.
Siga o Nosso Palestra no Twitter e no Instagram / Ouça o NPCast!
Conheça e comente no Fórum do Nosso Palestra
VEJA NO NOSSO PALESTRA
Abel Ferreira deixa o Morumbi impedido de dar entrevista coletiva após empate com o São Paulo
Embora ele tenha atitudes de pardal ao inventar o Endrick de ala, ainda que ele insista patologicamente no Rony, por mais que ele pareça ter medo de jogar com o São Paulo. Há alguém melhor para assumir o Palmeiras? Não vejo e não acredito que exista. Um treinador desse nível com tantos títulos e tanta identificação é algo que acontece poucas vezes na vida.
A gente corneta porque a gente se importa e ama. E quem ama, cuida. Tudo bem chamar de burro, mas nunca permitir calado que ele sofra ataques xenofóbicos covardes de rivais. Abel é o maior da história do clube e já provou inúmeras vezes que de fato havia um plano a ser seguido.
Quando for embora, deixará um vazio que não será preenchido. Sua sombra será tão grande que ficará no caminho de qualquer sucessor. Em pouco tempo, estaremos suplicando por um retorno que receio que não acontecerá.
No final das contas, os ‘Enzos’ são a nova ‘Turma do Amendoim’. E são todos, pasmem, palmeirenses que querem o melhor para o time. Cada um tem seu jeito de demonstrar, sem esquecer jamais que o futebol vai muito além das traiçoeiras redes sociais.
Que a ‘calma’ – muitas vezes confundida com apatia – de 2024 seja apenas um disfarce momentâneo para que o sanguinário chutador de copos e microfones do Velho Testamento ressurja a todo vapor para copar mais taças. A postura menos combativa publicamente é benéfica. Os adversários e a imprensa podem espernear à vontade, nós vamos defender os nossos. Cabeça fria e coração quente sempre.