O Palmeiras não tem interesse em negociar o argentino Flaco López, contratação mais cara da história do clube. Mas a comissão técnica também não demonstra interesse em aproveitar o atacante, jogador com menor minutagem do sistema ofensivo alviverde em 2023.
Conheça o canal do Nosso Palestra no Youtube! Clique aqui.
Siga o Nosso Palestra no Twitter e no Instagram / Ouça o NPCast!
Conheça e comente no Fórum do Nosso Palestra
Foi ele também, com pouco tempo em campo, o atleta que precisou de menos minutos para balançar as redes pelo Alviverde na última temporada. A cada 163 minutos em campo, um gol. Não apenas do clube, mas do Brasileirão inteiro, com um gol a cada 122.
Flaco foi a campo em 40 oportunidades durante o ano passado, tendo inciado dez. Marcou oito gols no período. Em sua única sequência de mais de cinco jogos como titular desde a chegada em 2022, foi às redes quatro vezes. Passou três jogos sem marcar e ficou outros quatro sem entrar.
VEJA NO NOSSO PALESTRA
Atuesta relembra dificuldades e projeta temporada de 2024 pelo Palmeiras
O argentino não tem sido brilhante no Palmeiras até este momento, mas está longe de entregar números e atuações tão ruins. Parece Flaco não ter o mesmo respaldo de outros atacantes para errar, viver períodos de seca ou sequer oscilar seu desempenho.
Rony, com dois gols em seis meses, em baixa na última temporada, retornou à vaga cativa no time assim que a ausência temporária de Endrick abriu espaço. E mesmo com sua saída de campo na estreia do time na temporada, Flaco não teve a oportunidade de atuar.
Único reforço do Palmeiras para o ataque em 2024, Bruno Rodrigues entrou bem, registre-se. Em 45 minutos em campo, o novo camisa 11 teve o dobro de toques na bola que a dupla Rony e Breno Lopes. Resta saber se isso será necessário para destronar a dupla neste início de temporada.