Opinião: ‘Futebol, o esporte de 52 anos’

Bom, ainda bem que hoje chama Brasileirão, né? Assim não restam dúvidas.

Há 52 anos, foi criado o futebol. Pelé, não tão jovem, ainda disputava alguns joguinhos aqui e ali pelo Santos que surgiu pouco antes. Não ganhou nada, jogador superestimado. Exibições esperadas de um atleta sem conquistas.

Ademir na mesma época. Dizem que é o maior do Palmeiras, mas apenas dois títulos relevantes? Jogador bom, mas viveu de lampejos e duas temporadas atípicas para um time que até ali também não havia vencido nada.

O futebol nasceu em 71, ora. Tudo que veio antes não importa. O nome era outro, então morreu, não existiu ou sequer teve importância. Diria até que nem foram comemorados.

Conheça o canal do Nosso Palestra no Youtube! Clique aqui.
Siga o Nosso Palestra no Twitter e no Instagram / Ouça o NPCast!
Conheça e comente no Fórum do Nosso Palestra

VEJA NO NOSSO PALESTRA
Veiga celebra marca de 250 jogos com camisa do Palmeiras

Pior que isso é na Inglaterra, onde o NANICO Liverpool tem apenas uma conquista. Que absurdo um time ser conhecido no mundo todo com apenas um título – e tão recente. Lá, o futebol nasceu em 92. Quem disse que eles criaram o esporte?

Bons mesmos são aqueles que realmente entendem de história. Que denunciam canetadas criminosas que consideram um ambiente selvagem, sem regras e pouco civilizado como um esporte. O que caralhos é Robertão? Deve ser um boteco onde os jovens se encontravam e disputavam torneios de pebolim.

Taça Brasil era balada no Rio, não era? Ouvi dizer muito bem, mas durou tão pouco que nem importa mais, não é mesmo?

E Pelé, que sem ganhar nada, jogava contra uns pedreiros como Garrincha, Ademir, Rivellino. Um pior que o outro, é inacreditável!

Bom, ainda bem que hoje chama Brasileirão, né? Assim não restam dúvidas.

Mas será que pode ser um campeonato nacional com só 20 times? E a emoção do mata-mata? Não tem troféu de verdade sem isso.

Daqui 50 anos saberemos. Pode ser que o futebol nem exista ainda.