Opinião: ‘Gramado do Allianz Parque faz Palmeiras ter jogo mais fluído’

Verdão venceu oGrêmio Novorizontino em estreia da cortiça no gramado da arena palestrina

O problema do gramado do Allianz Parque parece ter sido resolvido. O Palmeiras estreou o novo piso na noite desta quinta-feira (28), na vitória por 1 a 0 sobre o Grêmio Novorizontino, e garantiu classificação para a decisão do Campeonato Paulista.

Conheça o canal do Nosso Palestra no Youtube! Clique aqui.
Siga o Nosso Palestra no Twitter e no Instagram / Ouça o NPCast!
Conheça e comente no Fórum do Nosso Palestra

VEJA NO NOSSO PALESTRA
Confira gol de Endrick para classificação do Palmeiras à final do Paulistão

Pela visão das arquibancadas, dá par notar que a nova cortiça, instalada em março, é mais leve. A sensação é de que não dá para sentir o peso do gramado, e, por isso, o jogo palestrino ficou mais acelerado em comparação aos duelos contra Inter de Limeira e Santos, em janeiro, últimos duelos da equipe de Abel Ferreira no local.

Se visualmente o campo não é bonito, igual o sintético do Nilton Santos, por exemplo, o relvado parece ter qualidade. Mesmo com a chuva, que não parou durante os 90 minutos de partida, fez com que a cortiça grudasse nas chuteiras do atleta. Soube o NOSSO PALESTRA, que jogadores ficaram satisfeitos com a nova grama.

O próprio Abel Ferreira, antes da interdição, havia dito disse o gramado estava muito pesado, o que dificultava muitos movimentos dos atletas. Agora, na coletiva após o duelo contra o Novorizontino, disse que está satisfeito. A alta quantidade de shows no segundo semestre prejudicou o gramado sintético.

-Entre jogar em gramado ruim, sempre prefiro jogar em um sintético top – disse em coletiva de imprensa.

O clube vetou o uso do estádio após o duelo contra o Santos, no dia 28 de janeiro, e em seguida a Federação Paulista interditou o local, liberado somente em 19 de março. Desde então, as partidas estavam acontecendo na Arena Barueri.

A reforma do campo sintético foi, na realidade, a troca no composto colocado entre as cerdas do gramado, tirando o termoplástico e adicionando cortiça. O termoplástico, instalado há cinco anos, havia derretido com as altas temperaturas e transformou-se em uma massa . O resultado foi a pasta que grudou nas chuteiras.

O duelo contra o Grêmio Novorizontino foi o primeiro do Palmeiras com o novo gramado. Antes, a equipe de Abel realizou somente um treinamento, na última quarta-feira (27). Antes, ao fim da reforma, o Palmeiras fez testes no gramado com o time Sub-20 nos dias 18 e 19 de março, quando o profissional estava de folga.