Opinião

Opinião: História não tem fase

Willian merece o Palmeiras. O melhor Palmeiras possível

Willian Bigode é o segundo artilheiro do Palmeiras no ano (Foto: Cesar Greco/Ag. Palmeiras)
Willian Bigode é o segundo artilheiro do Palmeiras no ano (Foto: Cesar Greco/Ag. Palmeiras)

Willian e Palmeiras.

Não se conta uma trajetória por meio de seus bons e maus momentos. Ela se explica através dos meios, com base no respeito e de olhos abertos pro processo como um todo. A volatilidade não deveria ser uma caraterística, mas um defeito. As pessoas não se explicam em um mês. Tampouco num jogo ou em meia dúzia de erros.

Conheça o canal do Nosso Palestra no Youtube! Clique aqui.
Siga o Nosso Palestra no Twitter e no Instagram!

Willian tem reputação ilibada. Não se encontra, nem com muita má vontade ou um incontrolável tesão pela maldade, algo que deponha contra ele. Campeão, artilheiro, saudável, multifuncional, dedicado, querido pelo torcedor, identificado, respeitoso. Vencedor. Fundamental em título. Resistência em fases ruins. O que mais lhe faltaria fazer?

Publicidade, talvez. Ou fazer polêmica por coisa alguma. Talvez ter reações exageradas. Se machucar bastante, de repente. Não há sentido lógico em perseguir Willian, o segundo artilheiro do Palmeiras no ano. Não há, no elenco de todos os times do país, alguém que seja imune às críticas, mas por que tamanha idiotice nessa meia dúzia de falastrões? Talvez por serem idiotas na mesma medida de suas falas.

Willian, o artilheiro do Palmeiras no Paulistão, comemora o título ao lado de Luiz Adriano e Gustavo Gómez (Foto: Cesar Greco/Ag. Palmeiras)

Willian merece RESPEITO. Não ser a favor de sua titularidade, questionar seu momento ruim, reclamar, em campo, do que ele faz em campo, é um ato democrático. Persegui-lo é a covardia encarnada. É a era das bruxas com mouse e monitor. Argumento é mato, bom mesmo é gerar hate.

Histórias não se julgam dessa forma. O lugar de fala não é de quem não compreende o conceito de respeito. Willian sabe o que é isso. Honra seu compromisso, cumpre o que lhe cabe fazer, não desabona por negligência. Erra, como todos. Falha, como todos. Mas sente. Se emociona na conquista. Se empenha na derrota. Veste o Palmeiras.

Willian merece o Palmeiras. O melhor Palmeiras possível.

LEIA MAIS:

Palmeiras vê Willian como peça importante do elenco e Grêmio descarta interesse

Sem Veron, Palmeiras finaliza preparação para encarar Bahia no Brasileirão