Opinião: ‘Lázaro, venha para fora e tente resolver ataque do Palmeiras’
Jogador de 21 anos atua como ponta pela esquerda e deve ser nova válvula de escape do Verdão em um setor prejudicado
O Palmeiras conta com um novo jogador para o ataque da temporada de 2024. Trata-se de Lázaro, ex-Flamengo, que pertence ao Almería, da Espanha, e que chega por empréstimo ao Maior Campeão do Brasil. A missão do atleta não é nada fácil, já que o setor vem sendo alvo de críticas e necessitado de reposições.
Conheça o canal do Nosso Palestra no Youtube! Clique aqui.
Siga o Nosso Palestra no Twitter e no Instagram / Ouça o NPCast!
Conheça e comente no Fórum do Nosso Palestra
O começo de Paulistão para o Verdão está sendo de testes no ataque, já que Abel Ferreira não pode contar com Dudu, que se recupera de lesão, e com Endrick, que disputa o Pré-Olímpico com a Seleção Brasileira e se despede para ir para o Real Madrid-ESP logo mais, em junho.
Assim, Flaco López é o que mais vem se destacando no setor, ao lado de Veiga, que nem atacante é. Juntos, marcaram seis gols de sete feitos pelo Palmeiras até aqui no campeonato estadual.
VEJA NO NOSSO PALESTRA
Lázaro comenta sobre estrutura de Academia do Palmeiras e agradece apoio de torcida em chegada
Artur foi vendido, Breno Lopes e Rony ainda não se firmaram juntos, comprometendo os primeiros jogos, de certa forma, e Estêvão e Luis Guilherme precisam de minutagem para desempenharem bem e darem conta do recado.
Pensando nisso, o Palmeiras foi atrás de Lázaro, um atacante de 21 anos que atua como ponta esquerda, mas também pode jogar pelo lado direito do ataque. O jovem chega como reposição, com a responsabilidade de fazer o time converter chances em gols e ser mais criativo.
É uma tarefa que pode ser cumprida com auxílio do treinador Abel, mas que pede muito mais do jogador. O atleta deve ter em mente o que deve fazer no setor, deve ajudar os companheiros pelas pontas e, às vezes, se movimentando por dentro, e deve saber administrar ímpetos e táticas.
Lázaro conta com apoio e chega para fortalecer, então que seja assim, para que o Palmeiras siga como protagonista dos principais campeonatos do país com tudo organizado, desde trás até além.