O zagueiro Michel, de 20 anos, conquistou a medalha de ouro no futebol masculino com a Seleção Brasileira no último sábado (4), nos Jogos Pan-Americanos, em Santiago, no Chile. Um dos destaques da conquista, o jovem mostrou que pode ser útil ao elenco profissional em 2024.
Conheça o canal do Nosso Palestra no Youtube! Clique aqui.
Siga o Nosso Palestra no Twitter e no Instagram / Ouça o NPCast!
Conheça e comente no Fórum do Nosso Palestra
O zagueiro, que estoura a idade das categorias de base em janeiro, ao término da Copa São Paulo de Futebol Junior, pode ser opção para o setor que conta, atualmente, apenas com Gustavo Gomez, Murilo, Luan e Naves. Atuando no esquema de três defensores na reta final da temporada, a contratação de mais um atleta da posição é algo cogitado nos bastidores palestrinos.
Por mais oportunidades na próxima temporada, Michel recusou propostas do futebol do exterior. Em setembro, o jogador esteve próximo de deixar o clube e acertar com o Aris FC, da Grécia. No entanto, com o negócio já em andamento, uma reunião na Academia de Futebol selou a permanência da Cria da Academia, com a promessa de mais chances no Campeonato Paulista de 2024.
VEJA NO NOSSO PALESTRA
Confira reação da família de Endrick, do Palmeiras, após convocação
Até o final de 2023, o jovem seguirá atuando pelo time Sub-20, além de integrar o grupo de apoio do elenco profissional de Abel Ferreira. Na próxima segunda-feira (13), ele estará à disposição de Lucas Andrade para a partida diante do Grêmio Novorizontino, no jogo de volta da semifinal do Paulistão Sub-20. Na ida, os palestrinos vencetam por 1 a 0 e agora decidem a vaga na final em casa.
A sequência na temporada, que culminou na conquista de madalha no Pan-Americano, quebra uma sequência de cortes do defensor em grandes títulos. Após conviver com lesões em 2022 e início de 2023, o jovem ficou fora do bicampeonato da Copinha no Palmeiras e do Sul-Americano Sub-20, em janeiro de 2023. O atleta também foi cortado da Copa do Mundo Sub-20.
Michel tem contrato com o Palmeiras até o final da temporada 2026. Tido como uma das grandes promessas das categorias de base, atuou em cinco oportunidades pela equipe profissional do clube, todas em 2021.