Opinião: ‘Nasce uma estrela – Estevão estreia na equipe profissional do Palmeiras’
Jovem de 16 anos atuou em partida que coroou título do Campeonato Brasileiro para a equipe do Verdão
O Palmeiras consagrou-se campeão brasileiro de 2023 após empate com o Cruzeiro na noite da última quarta-feira (6), no Mineirão, em Belo Horizonte. A partida, última da temporada, marcou também a estreia do jovem atacante Estêvão, de 16 anos, entre os profissionais do Verdão. Essa foi a terceira vez em que o jovem foi relacionado por Abel Ferreira.
Estêvão foi o grande nome das categorias de base do Palmeiras em 2023 e também teve destaque na Seleção Brasileira Sub-17. Pelo Palestra, marcou três gols na final do Campeonato Brasileiro sub-17, contra o São Paulo. Pela Amarelinha, foi o grande nome na campanha até às quartas de final no Mundial da Indonésia, em novembro, ao marcar três gols e distribuir quatro assistências.
Conheça o canal do Nosso Palestra no Youtube! Clique aqui.
Siga o Nosso Palestra no Twitter e no Instagram / Ouça o NPCast!
Conheça e comente no Fórum do Nosso Palestra
VEJA NO NOSSO PALESTRA
Confira gol marcado por Endrick em vitória do Palmeiras sobre Cruzeiro
O atacante chegou ao Palmeiras em maio de 2021. Ex-Cruzeiro, foi contratado após não acertar vínculo de formação com o clube mineiro ao completar 14 anos – idade mínima permitida para este tipo de contrato. Tido como uma das grandes promessas do futebol brasileiro desde criança, o jovem assinou acordo com a empresa esportiva Nike quando tinha apenas dez anos, em 2018. Na época, foi o atleta mais novo a ser patrocinado pela empresa norte-americana.
A conquista do Brasileirão foi a 12ª da história do time paulista, que ampliou a vantagem como maior vencedor da competição nacional. O Alviverde já era o maior campeão do torneio e ampliou a vantagem no topo da lista. Agora, no entanto, o clube também é o maior vencedor considerando apenas as edições realizadas depois de 1971, intituladas com o nome Campeonato Brasileiro, e não Taça Brasil e Taça Roberto Gomes Pedrosa, o Robertão.
Para o Cria da Academia, este foi o primeiro título como profissional na equipe palestrina. O jovem já soma duas taças do Brasileirão e duas Copas do Brasil, todas pelo sub-17, além do título da Copa São Paulo de Futebol Júnior de 2023, pelo Sub-20.
Estêvão fez 16 anos em abril de 2023 e assinou o primeiro vínculo profissional com o Verdão na mesma data. O contrato, no entanto, já havia sido ajustado em dezembro de 2022. Observado de perto por grandes clubes do continente europeu, o atleta possui multa rescisória de € 50 milhões (R$ 278,1 milhões na cotação atual) para o exterior.