Opinião: ‘Palmeiras chegou e não chegou sozinho’

Nesta quarta-feira (8), o Alviverde duela com o Flamengo em confronto que vale mais do que parece

Com a derrota do Botafogo para o Vasco nesta segunda-feira (6) o Brasileirão voltou a de fato ficar aberto como nas primeiras rodadas. O líder viu evaporar uma distância de 14 pontos na primeira colocação e agora tem ao menos quatro times na cola.

Conheça o canal do Nosso Palestra no Youtube! Clique aqui.
Siga o Nosso Palestra no Twitter e no Instagram / Ouça o NPCast!
Conheça e comente no Fórum do Nosso Palestra

O Palmeiras, principal postulante a ladrão da taça, reduziu a distância para zero em cinco rodadas. Atual campeão, o time aproximou-se da liderança com moral por ter vencido o Botafogo em virada épica dentro de sua casa na penúltima rodada.

Ainda assim, há somente um time além do alvinegro que depende de si para conquistar o título: o Red Bull Bragantino. Para o clube-empresa, campeão como clube da segunda divisão nacional, basta vencer o confronto direto com o líder para assumir a ponta.

VEJA NO NOSSO PALESTRA
Endrick, de cavadinha, faz primeiro gol do Palmeiras contra Athletico-PR

O time do interior paulista, no entanto, ainda enfrenta um adversário que corre por fora na briga pelo campeonato. Bragantino e Flamengo tem jogo atrasado por fazer da 30° rodada. Engana-se quem acha que equipe da Gávea já morreu.

Nesta quarta-feira (8), o Palmeiras duela com o rubro-negro em confronto que vale mais do que parece. Não apenas é a chance do Verdão se manter nesta toada pelo título, mas também uma oportunidade de tirar de vez outro forte time da briga.

A rodada ainda contempla o confronto entre Botafogo e Grêmio. Na quarta posição, os gaúchos também estão no bolo e sonham com a taça. Para os demais, o jogo entre as equipes significa perda de pontos de oponentes diretos qualquer que seja o resultado.

Em ano de eliminações dolorosas no mata-mata, o Palmeiras vai vivendo decisões a cada partida dos pontos corridos. O grande desafio agora é manter uma constância rara de vitórias neste temporada e não ceder à pressão nos momentos finais da busca pelo décimo segundo título brasileiro.