Opinião: ‘Palmeiras de Abel Ferreira navega melhor durante tempestade’

Desfalques, desempenho ruim e negociação frustrada de Dudu fizeram Verdão crescer. Equipe venceu últimos quatro jogos em recuperação semelhante à arrancada do ano passado

O Palmeiras é o único time do Campeonato Brasileiro a vencer os últimos quatro jogos do torneio e está a uma vitória de igualar a marca da arrancada histórica do ano passado. As duas ocasiões têm uma coisa em comum: o momento era totalmente adverso.

Conheça o canal do Nosso Palestra no Youtube! Clique aqui.
Siga o Nosso Palestra no Twitter e no Instagram / Ouça o NPCast!
Conheça e comente no Fórum do Nosso Palestra

VEJA NO NOSSO PALESTRA
Gabriel Menino fala sobre nova função na equipe do Palmeiras

A versão 2024 não vinha bem com partidas arrastadas, mau desempenho e tropeços no começo do Brasileirão. O cenário com a chegada da Copa América, maratona de jogos e desfalques tinha tudo para maximizar os problemas para Abel Ferreira. Soma-se a isso a desgastante não negociação de Dudu.

Quando o Palmeiras de Abel avista uma tempestade no horizonte é quando dá a melhor resposta. Com todas as adversidades, engatou uma sequência de quatro resultados positivos e chegou ao pelotão de cima da tabela.

A série vitoriosa do ano passado começou após seis compromissos seguidos sem triunfos, eliminação na Copa Libertadores e distância para o líder do Botafogo. Quando o mar estava péssimo para navegar, Abel e seus marujos golearam rival e conquistaram uma das vitórias mais emblemáticas em mais de cem anos.

A navegação na atual temporada ainda está distante de atracar em algum lugar, mas foi na tempestade, de novo, que a resposta chegou. O Palmeiras, definitivamente, navega melhor em águas movimentadas.