Opinião: ‘Palmeiras ganha pontos com nova postura no mercado’

Verdão busca novos reforços e adota estratégias que deram certo recentemente para o clube

Ir ao mercado não é uma tarefa fácil para ninguém. Colocar na ponta do lápis preços, se o produto vai durar o suficiente, qual dentre eles compensa mais… É algo que nem o maior dos especialistas consegue fazer com 100% de precisão. O mesmo acontece naquele da bola. O Palmeiras sabe disso, mas mudou a postura e vem fazendo uma curadoria de ganhar pontos.

Conheça o canal do Nosso Palestra no Youtube! Clique aqui.
Siga o Nosso Palestra no Twitter e no Instagram / Ouça o NPCast!
Conheça e comente no Fórum do Nosso Palestra

Volante era a necessidade da vez. Para guiar a equipe em uma estrada um tanto quanto conturbada, cheia de competições difíceis, era preciso escolher bem a ferramenta que deixaria a máquina alviverde ainda mais rápida. Aníbal Moreno foi o nome.

O mercado foi complicado. Os valores eram altíssimos, as condições do vendedor também extrapolavam quaisquer limites. Mas o Palmeiras percorreu os corredores e manteve a escolha: Aníbal Moreno. Coloca na conta. Deu tudo certo, o volante encaixou perfeitamente. Produto bem avaliado e com sucesso.

VEJA NO NOSSO PALESTRA
Gustavo Gómez projeta confronto entre Palmeiras e Liverpool-URU

A busca foi mais secreta em outro momento. Um mercado maior, mas escondido. Produtos valiosos, mas que não precisam e nunca precisaram de vitrine ou especulações. A concorrência foi grande, a oferta precisava ser o triplo. Uma peça para a frente da engrenagem dessa máquina foi garimpada: Felipe Anderson.

No silêncio, na calma da oferta e da demanda, na competição… Vitória do Palmeiras mais uma vez, com uma postura invejável, capaz de deixar os concorrentes de queixo caído. Agora, as estratégias no mercado se repetem, assim como uma dona de casa que procura a melhor fruta, aquela com mais suco, por exemplo.

O nome da vez? Luciano Rodríguez. A concorrência é grande, o preço é alto, o vendedor dificulta e o produto ainda não sabe se quer estar naquela prateleira, mas para quem coloca na ponta do lápis nada é impossível. Resta saber se a compra será feita, mas fato é que o Palmeiras acumula cada vez mais pontos na nota fiscal da postura no mercado da bola.