Opinião: ‘Palmeiras é máquina de craques, e Estêvão é prova disso’

Cria da Academia se destaca em primeira temporada como profissional do Verdão e atrai olhares da Europa

O Palmeiras é uma máquina de fazer craques de bola. A água da Academia de Futebol parece diferente, parece ter um elemento surpresa e crucial para a formação de grandes ídolos alviverdes e do restante dos fãs do esporte. “Filho é pro mundo”, assim como as Crias, que cada vez mais conquistam ele.

Conheça o canal do Nosso Palestra no Youtube! Clique aqui.
Siga o Nosso Palestra no Twitter e no Instagram / Ouça o NPCast!
Conheça e comente no Fórum do Nosso Palestra

Gabriel Jesus revolucionou a base palestrina. Se tornou ídolo do clube com um título brasileiro e ganhou os ares ingleses compartilhados com Pep Guardiola. Virou uma figura emblemática de “cidades” ou “arsenais”. Cria do Palmeiras.

Endrick começou a dar os mesmos passos do antecessor – ou até mais longos. Ganhou em todas as categorias e vem sendo fundamental para conquistas no profissional. Seja com a camisa alviverde ou com a Amarelinha, o 9 é sinônimo de fenômeno. É abraçado e reverenciado com apenas 17 anos. Água benta da Academia.

VEJA NO NOSSO PALESTRA
Estêvão celebra oportunidades e projeta próximos desafios pelo Palmeiras

O próximo a seguir esse caminho natural de todas as revelações do Palmeiras é Estêvão. Na primeira temporada como profissional, começou a assumir protagonismo e atrair olhares da Europa. O Chelsea, da Inglaterra, está disposto a desembolsar uma “bolada” pelo jovem de 17 anos que, caso aceite a proposta, vai ganhar o cenário de uma das principais ligas do mundo após pintá-lo de verde.

Estêvão é a última prova dessa máquina de fazer craques chamado Palmeiras. É a última por enquanto. É aquele que começou a fazer sucesso depois de tantos outros e antes de outros mais. É Cria.