Opinião: Palmeiras precisa ter postura de Palmeiras para buscar remontada em final
Apoio não faltará, mais uma vez
O Palmeiras não é imune à derrota. Ninguém é. Ter vontade e ambição de ganhar, no entanto, é sempre um caminho mais fácil rumo à vitória. No primeiro jogo da final do Paulistão, o time de Abel transpareceu receio indevido de tentar roubar a vantagem na casa do rival. Em campo, os jogadores repetiram esse mesmo comportamento ameno, perdendo na bola e na disposição para um intenso e frenético Santos.
Depois de 70 minutos de passividade, com mexidas corretas, o Palmeiras voltou a ser um time disposto a vencer. Vanderlan e Lázaro, preteridos nos jogos fáceis, ganharam vaga no time. Rony entrou muito bem, com vontade – que deveria ser o mínimo para todos. Estevão teve pouco tempo, mas pelo menos saiu do banco depois de quase dois meses. Sempre bom lembrar que ele existe.
Conheça o canal do Nosso Palestra no Youtube! Clique aqui.
Siga o Nosso Palestra no Twitter e no Instagram / Ouça o NPCast!
Conheça e comente no Fórum do Nosso Palestra
VEJA NO NOSSO PALESTRA
Confira campanha do Palmeiras contra ódio e violência no futebol
O que aborrece são os métodos. São 3 anos seguidos fazendo jogos abaixo finais – em dois deles, com a volta sendo espetacular e histórica, mas precisa? O Santos é um clube gigante, mas é um time de Série B, hoje. Um elenco montado há 60 dias, com presidente novo, direção nova, técnico novo.
Só cobramos de quem pode oferecer mais, fazer mais, mostrar mais. O Palmeiras de Abel tem dias e noites fantásticas, e é nelas que a gente passa a acreditar de hoje até domingo, até que tudo acabe bem. Ficam sentimentos ruins pelo que vimos, pelo que não jogamos, mas é inevitável ter fé nas melhores versões dos mesmos jogadores, da mesma comissão e do mesmo treinador.
O Palmeiras precisa olhar pra si e procurar em sua reputação soluções para vencer. Acomodação, falta de disposição e medo de vencer não são atitudes que fazem parte da história desse clube. Apoio não faltará, mais uma vez.