Nunca é demais lembrar: Estêvão está pendurado para o jogo do Palmeiras deste sábado (26) contra o Fortaleza no Allianz Parque. O cenário se repete desde julho, quando o atacante recebeu a segunda advertência por reclamação contra o Atlético-GO. No entanto, a situação requer maior atenção por conta do próximo jogo – o clássico diante do Corinthians fora de casa.
VEJA NO NOSSO PALESTRA
Estêvão fala em dia de treino do Palmeiras
Com exceção ao confronto direto com o Botafogo na 36ª rodada, o Dérbi é o maior jogo do Palmeiras nesta reta final de temporada e um dos maiores que Estêvão terá com a camisa Alviverde antes de partir para a Inglaterra no meio do ano que vem.
Conheça o canal do Nosso Palestra no Youtube! Clique aqui.
Siga o Nosso Palestra no Twitter e no Instagram / Ouça o NPCast!
Conheça e comente no Fórum do Nosso Palestra
No total, são seis cartões amarelos para o camisa 41 pelo time profissional do Alviverde na temporada, sendo dois pelo Brasileirão (um por reclamação e um por comemoração provocativa), um pela Libertadores (por reclamação), um pela Copa do Brasil (por falta tática já nos minutos finais) e um pelo Paulistão (falta também nos acréscimos do primeiro jogo da final).
Um ponto de atenção fica por conta do árbitro Ramon Abatti Abel, que está escalado para o jogo com o Fortaleza. O catarinense já aplicou 89 cartões amarelos em 16 partidas apitadas – uma média superior a 5,5 por jogo, uma das maiores desta edição do Brasileirão.
Está claro que Estêvão passa longe de ser um jogador violento, uma vez que comete pouquíssimas faltas e costuma receber cartões em contextos muito específicos. Dito isso, todo cuidado é pouco. O Palmeiras precisa do seu melhor jogador em todos os jogos possíveis para buscar o tri consecutivo.