Opinião

Opinião: 'Time que tá ganhando não mexe (e começa a perder)'

Palmeiras e São Paulo pela Supercopa Rei (Foto: Divulgação/CBF)
Palmeiras e São Paulo pela Supercopa Rei (Foto: Divulgação/CBF)

Time que tá ganhando não mexe. Pra quê? Se deu certo até agora, é porque o trabalho é bem feito, né? Se ganha, não tem erros ou problemas. Apenas acertos e elogios aos envolvidos que têm mérito total. Em três pontos, taças, títulos e tudo mais.

Conheça o canal do Nosso Palestra no Youtube! Clique aqui.
Siga o Nosso Palestra no Twitter e no Instagram / Ouça o NPCast!
Conheça e comente no Fórum do Nosso Palestra

VEJA NO NOSSO PALESTRA
Menino fala em aprendizado após derrota na Supercopa Rei

Time que tá ganhando não mexe. Mas vê os rivais mexendo. Afinal, eles estavam, e estão, errados, oras. Se a gente estava ganhando, o resto é inferior. Não adianta olhar para o lado e ver erros e acertos, aprender com os outros e analisar friamente. Olha para a galeria de troféus, pô. Quem tem mais tem 12!

Não sei se já disse, mas time que tá ganhando não mexe. E começa a empatar. Como assim? A gente tava vencendo tudo nos últimos anos. Que sufoco. Vimos o Botafogo disparar, mas a gente é bom, né? A gente é foda. Corremos atrás, mérito desse ótimo trabalho que foi feito. É hora de manter!

E time que tá ganhando não mexe. E começa a perder. Nem sempre o outro derrapa em 19 jogos quase seguidos para você arrancar nos últimos nove. Nem sempre o outro lado vai ser um time de Série B ou da zona de rebaixamento. Às vezes é o Boca Juniors ou o São Paulo. Tanto faz. O resultado pode mudar, enquanto o time precisa ser sempre igual.

Enquanto time que tá ganhando não mexer, não se pode ir para a frente. Nada dura para sempre, e é preciso entender isso. Um bom planejamento garante resultados cada vez melhores, não sufocos cada vez maiores. Segurados por 12 ou 13 bons nomes e uma comissão técnica histórica que lutam contra uma diretoria acomodada que pouco se movimenta para frente.

E pouco importa a Supercopa ou mais uma derrota nos pênaltis. Não é preciso perder para ter um rendimento ruim. Às vezes, basta um pouco de sorte e competência em momentos certos, como em 22.

Mas pedir para entenderem isso parece até demais.

Palmeiras hoje: Veja como jogadores do Verdão comemoraram a virada de ano Feliz ano novo! Veja como palmeirenses passaram réveillon Palmeiras hoje: Paulinho anunciado e despedida de Gabriel Menino Palmeiras hoje: Andreas mais difícil, Paulinho contratado e tabela do Paulistão Palmeiras hoje: Andreas avisa torcida do Fulham: ‘Nos vemos em 2025’