Palmeiras defende tabus contra o Inter, mas não pode mais empatar

Verdão está invicto como mandante em 2020 e nunca perdeu do colorado no Allianz Parque

O Palmeiras enfrenta o Internacional nesta quarta-feira (2), no Allianz Parque, às 21h30 (de Brasília), pela sétima rodada do Brasileirão 2020. Invicto no campeonato, o clube defende alguns tabus neste jogo diante do Inter, porém, o torcedor não aguenta mais apenas não perder, é preciso começar a vencer.

Invicto há dez jogos, o Palmeiras ostenta a maior série invicta de todos os times da Série A do Brasileiro. Com apenas duas derrotas no ano, o clube também está invicto como mandante: são oito vitórias e quatro empates.

O problema é que empatar muito é sempre um péssimo negócio em campeonatos de pontos corridos. De nada adianta permanecer invicto, se você deixa pontos pelo caminho que acaba o impedindo de subir na tabela.

O empate no último minuto sofrido para o Bahia, no último sábado (30), tirou o Verdão do G4 e irritou os torcedores. No final, não adiantou nada celebrar a sequência da marca invicta e os mais de oito anos sem perder para o Tricolor baiano.

Contra o time de Eduardo Coudet, o Palmeiras defende mais um importante tabu. Desde 2014, o alviverde não sabe o que é perder para o Internacional em São Paulo.

O aproveitamento no duelo no Allianz Parque é muito positivo para o Verdão. Em seis jogos, foram cinco vitórias e apenas um empate.

Mas que fique claro que o empate não vai poder ser considerado um bom resultado diante do líder do Brasileiro, até porque seis pontos separam os dois times na tabela (mesmo o Internacional com um jogo a mais).

O time de Luxemburgo precisa recuperar pontos que já deixou pelo caminho e, diante de uma das melhores equipes do campeonato, mostrar se quer brigar pelo título brasileiro ou se vai ser somente um coadjuvante no torneio em que é o maior campeão do país.