Campeão da Copa São Paulo de Futebol Júnior, o Palmeiras é o time a ser batido na edição de 2024 da competição e busca um tricampeonato inédito. Com grandes chances de vencer o torneio mais uma vez, levando em consideração, obviamente, o histórico recente do time, o Verdão mostrou o porquê é o grande favorito da competição nesta primeira fase: foram três goleadas em três partidas disputadas.
Conheça o canal do Nosso Palestra no Youtube! Clique aqui.
Siga o Nosso Palestra no Twitter e no Instagram / Ouça o NPCast!
Conheça e comente no Fórum do Nosso Palestra
Até o momento, o time de Lucas Andrade tem 100% de aproveitamento na competição, com 15 gols marcados e um sofrido – este é o maior número de bolas na rede do Palmeiras em uma primeira fase do certame. O clube palestrino tem 18 triunfos consecutivos pela Copinha, e detém o atual recorde de triunfos em sequência no torneio.
VEJA NO NOSSO PALESTRA
Confira o que mudou na Academia de Futebol do Palmeiras para 2024
Quem desponta como outro favorito é o Grêmio, dono da melhor campanha da primeira fase – o Palmeiras é a segunda melhor. O time gaúcho também soma 100% de aproveitamento, mas lidera o ranking no saldo de gols, com 16 contra 14 do Verdão. Enquanto os Crias da Academia venceram a Queimadense-PB (7×0), União ABS-MS (4 a 0) e Oeste-SP (4×1), os gaúchos venceram o Serra Branca-SE (6×0), Figueirense-SC (6×0) e Inter de Bebedouro (6×2).
As equipes só podem se enfrentar em uma eventual final. Com o término da fase de grupos e o emparelhamento das chaves, os times estão de lados opostos. O Grêmio terá pela frente o Mirassol na segunda fase e vê times como Athletico-PR, Botafogo, São Paulo e Internacional como possíveis adversários antes da decisão. Por sua vez, o Palmeiras está do lado de Vasco, Atlético-MG, Santos e Flamengo.
O Palmeiras pode se tornar o primeiro time a conquistar a Copinha três vezes seguidas. Em 2022, o Palestra foi campeão ao golear o Santos por 4 a 0 na final, no Allianz Parque. No ano passado, as Crias da Academia faturaram a taça ao baterem o América-MG por 2 a 1 na decisão, no Canindé. O Grêmio, por sua vez, nunca conquistou o principal torneio de categorias de base do Brasil.