Opinião: ‘Palmeiras inicia temporada reforçado no campo e nos cofres’
Primeiro jogo oficial acontece exatamente daqui uma semana e mudanças para oxigenar elenco são benéficas, além de negociações renderem boas receitas para clube
A temporada do Palmeiras começa oficialmente daqui uma semana e o ano de 2024 está diferente do anterior. Por mais que os reforços sejam mais dúvidas do que certezas neste momento, a janela de transferência traz para Abel Ferreira atletas que ele não teve em 2023.
Conheça o canal do Nosso Palestra no Youtube! Clique aqui.
Siga o Nosso Palestra no Twitter e no Instagram / Ouça o NPCast!
Conheça e comente no Fórum do Nosso Palestra
VEJA NO NOSSO PALESTRA
Veja melhores momento de jogo-treino contra Suzano
Abel não perdeu nenhum titular – vale lembrar que Endrick vai disputar o Pré-Olímpico e só se apresenta no próximo mês – e os jogadores negociados não eram titulares. As vendas de Artur e Kevin renderam boas receitas ao Palmeiras e mais uma parcela robusta que entrará pela venda do camisa 9 vinda do Real Madrid fazem com que o clube se aproxime do valor projetado com negociações para todo o ano.
Quando Abel retornar das merecidas férias nesta segunda-feira (15), encontrará praticamente todo elenco anterior à disposição, além de três novas peças que vão oferecer alternativas como ele gosta. A equipe foi oxigenada com chegadas que não são das categorias de base, diferentemente do que ocorreu há um ano.
O Palmeiras defenderá dois títulos nos primeiros meses do ano com as disputas da Supercopa e Campeonato Paulista e tem boas chances de mantê-los da maneira como começa a temporada. As chegadas e partidas são suficientes para o início de um novo ciclo de trabalho.
Para objetivos maiores, porém, é necessário se antecipar para contratar um substituto para Endrick, com saída certa em julho, além de alguém para dividir a responsabilidade com Raphael Veiga. Para as duas lacunas é preciso encontrar reforços que sejam mais certezas do que dúvidas. Neste momento é importante lembrar do cofre cheio para os investimentos.