Por ele, Nick!
Eu aposto contigo, meu amigo, que ele não esperava aquela atuação. Ninguém de nós poderia esperar. E, sabe, até ontem, eu não achei motivos o suficiente para explicar tamanha arte em forma de futebol. Até ontem. Seu pai não esteve por aqui à toa, muito menos teve seu último ato diante desse jogo. As coisas não funcionam assim. Nos 53 anos dele, a Libertadores já havia sido companheira, mas não contigo ao lado.
Ele fez o baile de despedida com a melhor versão que eu, e você, vimos do Palmeiras. A mais poderosa, impactante, fascinante e encantadora. Ele gritou do quarto porque sabia que você ouvia do lado de fora, como gritavam juntos no Allianz e agora gritarão, céu e terra, pro mundo inteiro ouvir. Ele já espera por nós no Maraca, Nick. Ele já está se preparando para isso.
O Palmeiras é maior que o espaço terreno e quaisquer físicas que possam doer no coração, mas o amor não tem fim. A morte não é aqui, não é corpo, ela é alma, meu velho. Você está conectado a ele através do amor e esse aí é o elo mais poderoso que há no universo. O amor que te fez palmeirense, que fez dele e que fará dos seus filhos. Ao lado dele, nas arquibancadas, você cantou, de pulmões cheios de paixão, que aquele amor seria passado de pai para filho. Missão cumprida.
Ele tá cheio de orgulho do homem que toca adiante esse legado. Esse que você descreveu como aquilo que você mais ama. Na terça, ele guiará a todos nós como fez em 99, quando a gente ainda era menino demais para entender. Quando acabar e estivermos na final, vamos olhar pro céu e ver brilhar a estrela de quem te deu o sentimento que agora floresce em alegria.
Temos algo a devolver pro teu pai, Nick. Vamos em busca do Brasil, da América e do Mundo. Viajaremos com a bandeira nos ombros e o amor dele no coração. Toda vitória será por ele. Toda conquista será por ele. Esse texto é pra ele. Que leu o que eu fiz ao longo da minha curta vida. Eu não tive a honra de conhecê-lo, mas minhas palavras sim.
Então, com todo respeito e carinho, te dedico, Fernando. A palestrinidade do seu filho é um presente. Obrigado e cuide de nós.
O time do NOSSO PALESTRA também algo a te dizer, Nick!
Despedidas nunca foram e nem nunca serão fáceis, ainda mais quando elas acontecem muito antes da hora.
Qualquer coisa que seja dita, pode passar direto e não fazer sentido, mas saiba que estamos todos contigo. Mesmo não nos conhecendo, tenho certeza de que seu pai foi um grande palestrino, Nicolas, e ele deixou um grande legado para ti, afinal de contas, é como diz a canção “todo amor que eu sinto por ti, eu vou passar pro meu filho” e pro resto da vida, ele estará contigo.
Se apegue nos bons momentos que vocês viveram juntos. Todos estamos aqui só de passagem, mas a conexão entre pai e filho é eterna. Ele pode não estar mais aqui, mas sempre estará do seu lado.
Força 👊🏼
– mensagem de Matheus Bottura
Não é fácil, e nem precisa ser. Perder a companhia do seu maior companheiro e perder o amor de quem mais te amou talvez seja a maior dor possível. Eu não consigo sequer imaginar o que você está passando, Nicolas, mas saiba que você não está sozinho nessa. Da mesma forma que você e seu pai estiveram conosco, do Nosso Palestra, estamos com você nesse momento. E ele está com todos nós, lá de cima.
Uma frase que guardo comigo no coração é que “as pessoas só morrem quando são esquecidas.” Temos certeza de que você jamais esquecerá Fernando, seu pai, e, portanto, ele estará vivo dentro de você. Estará com você em cada vitória espetacular do Palmeiras como foi a da última terça-feira, o maior jogo que já vi (e que foi um gigante presente de despedida), e estará contigo também nas derrotas mais sofridas, porque é disso que a vida é feita. Por aqui, nós, do NP, tentaremos ajudar a manter a memória dele eternizada através deste texto e do que mais pudermos fazer.
Que você e sua família tenham toda a força do mundo pra passar por isso. E que Fernando tenha uma tranquila passagem e descanse em paz. Siamo noi. Avanti, Palestra!
– mensagem de Guilherme Paladino
Nicolas, meu sentimentos! Muita força pra você e para toda a sua família! E pode ter certeza que, de onde seu pai estiver, ele vai carregar um amor eterno por todos vocês e pelo Palmeiras! O coração dele continua pulsando a todo vapor, em verde e branco!
Um abraço!
– mensagem de Vinícius Gutierrez
Nicolas, meus sentimentos! Que deus te dê forças e que conforte a sua família neste momento. Seu pai estará em um bom lugar, cuidando de você, cuidando de todos. Pode ter certeza que estará torcendo pelo Palmeiras, assim como você, vibrando a cada gol, a cada conquista.
Despedidas nunca são fáceis, mas o importante são os bons momentos ao lado dele e sem dúvidas, o coração verde e branco continuará batendo.
Força, querido! 💚
– mensagem de Dennys Carvalho
Nicolas, meus sentimentos! Muita força pra você nesse momento tão complicado! Saiba que de onde seu pai estiver, ele vai estar carregando o amor paternal consigo.
Neste momento, se apague as boas lembranças. O cantar da torcida lado a lado, o abraço familiar na hora do gol e principalmente a conexão que durante a vida alimentou a paixão de pai para filho. Paixão essa que seu pai tinha pelo Palmeiras e transmitiu a você!
Forte abraço!
– mensagem de André Galassi
Não existe dor maior que a dor da perda. Não existem palavras no mundo que possam descrever o quão difícil é esse momento, e nem que possam conforta-lo da devida maneira. Uma coisa, porém, existe: a certeza de que tudo que vocês passaram juntos está guardado para toda eternidade nas lembranças e memórias que existem em você, e em todos ao seu redor. Cada abraço, cada grito de gol ou comemoração de título, nada disso irá embora. Jamais. Eu sinto muito pela sua perda, Nicolas, uma perda, certamente, irreparável. Apenas o tempo pode atenuar a dor incessante que é ver alguém amado ir embora e fazer com que as lágrimas de tristeza se tornem de alegria, ao olhar para trás e perceber o privilégio que foi ter convivido com alguém tão especial.
Te desejo muita força nesse momento, amigo.
– mensagem de João Sundfeld
Não é fácil, nada fácil. A vida, no modo como vivemos, passa como um suspiro. Despedidas nunca são fáceis, ainda mais escrita desse jeito. Nicolas, desejo-te toda força do mundo neste momento de dor. Sinto muito pela sua perda. Seu pai estará olhando por você, sempre ao seu lado. Lembre-se: você nunca estará sozinho. Seja pelos seus familiares e amigos ou por toda a família Palmeiras, sinta-se infinitamente abraçado.
Meus sentimentos, amigo 💚
– mensagem de Enzo Marchiolli
O Nosso Palestra deseja a todos vocês, do fundo do coração, que levem o legado adiante e sejam felizes.