O lateral direito Marcos Rocha acertou a renovação contratual com o Palmeiras. O jogador de 34 anos assinou, nas últimas semanas, o contrato por mais um ano com o Verdão e permanecerá até o fim de 2024. Importante na reta final do Campeonato Brasileiro, o novo vínculo é um grande acerto para a próxima temporada.
Conheça o canal do Nosso Palestra no Youtube! Clique aqui.
Siga o Nosso Palestra no Twitter e no Instagram / Ouça o NPCast!
Conheça e comente no Fórum do Nosso Palestra
O futebol nacional vive, há pelo menos uma década, uma grande crise de laterais. Na Seleção Brasileira, Danilo nunca foi unânime, os poucos conhecidos Yan Couto e Emerson Royal parecem não empolgar, e Daniel Alves, convocado na última Copa do Mundo pelo técnico Tite, é réu em processo por estupro e atualmente está preso na Espanha.
O Verdão, no entanto, é a grande antítese da Seleção Brasileira. Mayke assumiu a titularidade na posição durante a temporada e se colocou como uma das principais peças do time no ano. Marcos Rocha se tornou reserva de luxo e vem desempenhando função diferente na equipe de Abel Ferreira, sendo, além de lateral, zagueiro pela direita em partidas que a equipe atua com três zagueiros.
VEJA NO NOSSO PALESTRA
Confira o que disse Aníbal Moreno ao chegar ao Palmeiras
Poucos times no Brasil possuem uma dupla tão experiente e com qualidade como o Verdão. Além dos veteranos, a equipe ainda possui o jovem Gustavo Garcia. Aos 21 anos, o atleta ainda não mostrou bom futebol no time principal, mas demostra potencial pelo que fez nas categorias de base. Com Abel Ferreira pouco atuou, mas deixou imagem negativa nas poucas oportunidades que teve.
A renovação de Rocha é também uma manutenção na hierarquia do elenco. O experiente é considerado um jogador importante pela comissão técnica, sendo um dos capitães do elenco, juntamente com o goleiro Weverton e com o zagueiro paraguaio Gustavo Gómez. Sua permanência, portanto, faz bem a manutenção de peças-chave do grupo, principalmente dentro de uma equipe com costume de promover atletas oriundos das categorias de base.
O lateral é, atualmente, o terceiro colocado em jogos e assistências entre todos os jogadores do atual elenco alviverde e terceiro maior garçom da história do Allianz Parque. Rocha também é o 6º com mais jogos (274) e 6º com mais vitórias (160) pelo Verdão neste século.
À disposição de Abel, o Palmeiras volta a entrar em campo somente no dia 26 de novembro (domingo), às 18h30 (de Brasília), na Arena Castelão, diante do Fortaleza. A equipe é o atual líder do Campeonato Brasileiro, com 62 pontos ganhos.