Reservas dão conta do recado e Abel Ferreira ganha mais opções no elenco do Palmeiras

Jogadores que estavam 'esquecidos' dentro do plantel foram importantes nas últimas duas vitórias do Verdão

Se falassem para o torcedor palmeirense há uma semana, que o time iria vencer Ceará e Fluminense sem a presença de nove titulares, talvez só os mais fanáticos alviverdes acreditariam. Abel Ferreira não só conseguiu vencer, como também convencer e resgatar alguns jogadores que estavam ‘esquecidos’ no plantel alviverde.

A começar pelo gol. Jaílson havia sendo criticado por parte da torcida, mas recebeu a confiança do técnico e conquistou as suas duas primeiras vitórias oficiais no ano. O goleiro reserva do Verdão ainda ajudou o clube alcançar a marca de cinco jogos sem sofrer gols e vai entregar a meta para Weverton com o time praticamente classificado para as semis da Copa do Brasil.

Conheça o canal do Nosso Palestra no Youtube! Clique aqui.
Siga o Nosso Palestra no Twitter e no Instagram
 / Ouça o NPCast!

Na zaga, talvez a maior prova do bom trabalho de Abel Ferreira. Com o setor totalmente desfigurado por COVID e convocações, o português deu chances para o contestado Emerson Santos e o jovem Renan Victor. A dupla demonstrou segurança e agora o técnico ganha boas opções para repôr os desfalques de alguns titulares quando preciso. Lembrando que ainda chegaram Alan Empereur e Benjamin Kuscevic neste meio tempo.

Gustavo Scarpa foi outro nome a ser resgatado por Abel. Quase negociado no início do ano e pouco utilizado por Luxemburgo, o camisa 14 fez dois bons jogos na lateral-esquerda, e com um gol e uma assistência, encheu os olhos do novo técnico do Palmeiras. Scarpa se mostra como uma boa opção tanto para a lateral, quanto para jogar mais aberto pelo lado esquerdo em algumas ocasiões.

Veiga e Scarpa foram os nomes do segundo gol do Palmeiras diante do Fluminense (Foto: Cesar Greco/ Ag. Palmeiras)

Lucas Lima é outro jogador muito contestado pela torcida do Palmeiras e que fez dois jogos interessantes com Abel Ferreira. O camisa 20 que já havia mudado o jogo diante do Vasco, no último final de semana, demonstrou muita força de vontade e que pode sim ser útil para o elenco até o final do ano.

A missão de Abel Ferreira agora é recuperar o futebol de Patrick de Paula e Willian, dois importantes jogadores do elenco que fizeram um bom primeiro semestre, mas tiveram uma queda de desempenho nos últimos meses.

Se o ex-técnico alviverde achava que o Palmeiras não tinha elenco para jogar bonito, Abel Ferreira prova que na base do jogo coletivo e da entrega, é possível sim fazer o Verdão vencer jogos, subir na tabela do Brasileirão e brigar pelos três títulos que ainda lhe restam na temporada.

E o elenco que muitas vezes foi massacrado pela torcida, principalmente com a denúncia de ‘acomodação’, não cansa de receber elogios do novo chefe.

LEIA MAIS
Palmeiras contrata Pedro Bicalho, ex-Cruzeiro
Palmeiras vence Fluminense por 2 a 0
Treino do Palmeiras: Esteves volta a treinar com grupo e Luiz Adriano segue em transição