Mauro Beting: ‘Vendo pra crer – Palmeiras 3 x 0 Goiás’
Como torcedor e cidadão, compreendo a torcida e presença de todos. Até os que nem sempre respeitam. Até os que não se enxergam
Ele usa o zoom da câmera do celular para ver o melhor futebol do Palmeiras no século. É sobrinho do amigo do Leandro que filmou. Tem deficiência visual que não o permite enxergar algo tão longe. Embora mesmo lá no alto do Allianz Parque se consiga ver o que Abel e seus green caps têm feito por essa gente que se vê bem representada por um elenco que mantém o desempenho (e os resultados) com eficiência.
Conheça o canal do Nosso Palestra no Youtube! Clique aqui.
Siga o Nosso Palestra no Twitter e no Instagram / Ouça o NPCast!
Conheça e comente no Fórum do Nosso Palestra
Criou 12 chances com o time alternativo e concedeu cinco pro Goiás do artilheiro Pedro Raul – em jornada apagada pela boa atuação da zaga. E iluminada pelo primeiro belo gol de Atuesta, o terceiro. O segundo precisa querer enxergar o pênalti que só no Brasil se marca (ainda mais para um árbitro que corretamente não marcou qualquer faltinha). O primeiro foi de esfregar os olhos pelo golaço de Mayke. O primeiro dele desde 2019.
Uma pancada em belo lance que contou com o energizado Dudu armando o lance para o lateral encher o pé e os olhos de quem viu um ótimo primeiro tempo. E para quem, como o menino da foto, e como eu, achava que a bola iria longe.
Eu estava no Gol Sul, ali no Restaurante Braza, com os amigos da Retrogol. Encantado com a minha mulher feliz de ver o nosso amor em comum líder e jogando bem.
Esqueci meu binóculo parceiro de transmissão. Por isso não conseguia enxergar bem alguns lances. Sim. Não vejo bem – mas isso vocês já devem saber… Operei catarata. Dois descolamentos de retina. Miopia. Astigmatismo. Glaucoma que me fez perder muita visão periférica.
Mas sou abençoado de poder enxergar minha mulher e filhos e enteados. Nosso Palestra. O futebol. Os rivais. Até mesmo quem estava no estádio e eu gostaria que não estivesse onde trabalha.
Mas, como torcedor e cidadão, compreendo a torcida e presença de todos. Até os que nem sempre respeitam. Até os que não se enxergam.
Sou mesmo abençoado por estar vendo este Palmeiras. Time que dá gosto de torcer. Muitas vezes, dá prazer de ver.
Para pessoas como esse menino, como o amigo Nickollas e a querida Silvia, só o privilégio de poder ver minimamente o nosso amor incondicional já basta para superar bestas do apocalipse.
O amor não é cego. Ele enxerga o que é necessário.
LEIA MAIS
Palmeiras domina Goiás no Allianz, vence e aumenta vantagem na ponta do Brasileirão
Família de vítima de acidente causado por Renan assiste jogo no Allianz a convite do Palmeiras