Palmeiras atinge cem vitórias na Copa do Brasil e aumenta bons números em estreias no torneio
Verdão venceu primeiro duelo pela competição nacional em todas as temporadas desde 2003, com 19 vitórias no período
O Palmeiras venceu o Botafogo-SP por 2 a 1 no Allianz Parque na noite desta quinta-feira (2) no jogo de ida da terceira fase da Copa do Brasil e manteve o bom retrospecto em estreias no torneio. A vitória também garantiu o 100º triunfo do clube na competição nacional.
Conheça o canal do Nosso Palestra no Youtube! Clique aqui.
Siga o Nosso Palestra no Twitter e no Instagram / Ouça o NPCast!
Conheça e comente no Fórum do Nosso Palestra
VEJA NO NOSSO PALESTRA
Odara, nova revelação do futsal do Palmeiras, falou com o NOSSO PALESTRA
A centésima vitória foi suada, com gol de Estêvão no último lance do duelo – Rony havia marcado o primeiro gol e Patrick Brey descontou para o adversário ribeirão-pretano. O Verdão é o quarto que mais venceu na história da competição, logo atrás do Vasco, com 101 – em menos jogos, com 175 contra 198 dos cruz-maltinos. Grêmio e Flamengo lideram a lista.
A equipe manteve a boa marca em estreias na Copa do Brasil e segue vencendo todos os primeiros jogos desde 2003, com foram 19 triunfos e 40 gols marcados – apenas nove sofridos. No total, o Verdão acumula 26 vitórias em 28 estreias, além de dois empates e uma derrota.
Diante do Botafogo-SP, o Palmeiras mantém a invencibilidade, que chegou a nove jogos. São oito vitórias e um empate desde a última derrota, em 2014, em Ribeirão Preto. Como mandante, não perde há 18 jogos – 15 vitórias e dois empates desde a última derrota, em 1985, no Pacaembu. As equipes nunca haviam se enfrentado pela Copa do Brasil.
O jogo de volta entre Botafogo-SP e Palmeiras acontece no próximo dia 23 (quinta-feira), em Ribeirão Preto. Com a vitória, o time de Abel pode jogar pelo empate, já que uma derrota por um gol de diferença leva a decisão a vaga para os pênaltis.
Antes disso, Verdão volta a virar a chave para o Campeonato Brasileiro e a reta final da fase de grupos da Libertadores. A equipe viaja para o Mato Grosso, onde enfrenta o Cuiabá neste domingo (5), às 18h30 (de Brasília), pela quinta rodada do Brasileirão.