O Palmeiras entra em campo no Allianz Parque nesta quinta-feira (1) às 21h30 (de Brasília) para enfrentar o Botafogo-SP pela terceira fase da Copa do Brasil. Mais uma vez, o Verdão terá um duelo estadual na competição nacional.
Conheça o canal do Nosso Palestra no Youtube! Clique aqui.
Siga o Nosso Palestra no Twitter e no Instagram / Ouça o NPCast!
Conheça e comente no Fórum do Nosso Palestra
VEJA NO NOSSO PALESTRA
Raphael Veiga projeta estreia do Palmeiras na Copa do Brasil
Esta é a quarta vez que a situação acontece com Abel Ferreira no comando da equipe. A equipe soma o retrospecto de uma classificação e duas eliminações e, nas duas últimas edições, deixou o torneio em clássicos estaduais.
A última vez ocorreu no ano passado, em que o Palmeiras duelou contra o São Paulo pelas quartas de final da Copa do Brasil. O Alviverde perdeu os dois duelos, por 1 a 0 e 2 a 1 respectivamente, e deixou a competição.
Em 2022, novamente o São Paulo foi a pedra no sapato de Abel. Eliminação nos pênaltis no Allianz Parque depois de derrota por 1 a 0 no Morumbi e vitória por 2 a 1 em casa com direito a impedimento ignorado pelo VAR.
A única classificação aconteceu em 2020, nas oitavas de final, quando derrotou o Red Bull Bragantino com vitórias por 3 a 0, em Bragança Paulista, e 1 a 0, em São Paulo. O jogo de volta, no Allianz Parque, marcou a estreia de Abel Ferreira. O Verdão seria, posteriormente, campeão daquela edição do torneio.
Para encarar o Botafogo-SP, a equipe palestrina conta com bom retrospecto contra o adversário. O confronto aconteceu 94 vezes até o momento, com 58 vitórias do Palmeiras, 24 empates e 12 vitória do rival. No último encontro entre as equipes, vitória palestrina por 1 a 0 na Arena Barueri, em jogo válido pela primeira fase do Campeonato Paulista de 2024.