Rony e Estevão decidem, e Palmeiras vence Botafogo-SP na Copa do Brasil

Verdão conseguiu garantir vantagem sobre adversário na terceira fase do torneio nacional; volta acontece no próximo dia 23 (quinta-feira)

Pela ida da terceira fase da Copa do Brasil, o Palmeiras venceu o Botafogo-SP por 2 a 1 no Allianz Parque. O Verdão abriu o placar com Rony, que entrou no lugar de Raphael Veiga no intervalo. O adversário chegou a empatar após “falha” de Lomba, mas Estevão decidiu no apagar das luzes.

Conheça o canal do Nosso Palestra no Youtube! Clique aqui.
Siga o Nosso Palestra no Twitter e no Instagram / Ouça o NPCast!
Conheça e comente no Fórum do Nosso Palestra

VEJA NO NOSSO PALESTRA
Odara, nova revelação do futsal do Palmeiras, falou com o NOSSO PALESTRA

Martelando…

O Palmeiras começou acelerando o jogo. Nos primeiros minutos, Lázaro encontrou boas oportunidades e finalizou bem de fora da área em duas delas, mas parou no goleiro adversário. O Botafogo-SP também queria gostar da partida, e Wallison arriscou uma cavadinha de frente para Marcelo Lomba, que só olhou a bola sair e passar ao lado da trave.

Assim tudo seguiu. O Verdão tentava emplacar um gol com jogadas de velocidade, bem abertas, e com muita movimentação de Endrick, enquanto o time de Ribeirão Preto apostava em contra-ataques para tentar levar perigo. Apesar das chances criadas dos dois lados, o placar não saiu do zero antes do intervalo.

Palmeiras e Botafogo-SP pela Copa do Brasil, no Allianz Parque (Foto: Jota Erre/Gazeta Press)

Decisivos

No segundo tempo, o Verdão voltou ainda mais esperto. Abel optou pela entrada de Rony no lugar de Raphael Veiga e a substituição surtiu efeito logo aos 11 minutos, quando Endrick e Mayke fizeram ótima tabelinha na grande área. O lateral tocou rasteiro para o camisa 10, que finalizou forte para abrir o placar.

Aos 31′, novo gol do Rústico. Mayke cruzou milimetricamente, e o atacante apareceu para cabecear firme na segunda trave. Porém, após checagem do VAR, a posição de impedimento foi marcada e o lance anulado. Já no final da partida, aos 45′, Patrick Brey tentou acabar com a festa palmeirense ao receber cruzamento e finalizar rasteiro para ver Lomba aceitar o gol de empate.

Mas não contavam com a astúcia de Estevão, que recebeu ótima bola de Rômulo, dominou no peito e finalizou de pé esquerdo na saída do goleiro para garantir a vitória para o Palmeiras.

Campeonato

O jogo de volta acontece já no próximo dia 23 (quinta-feira), em Ribeirão Preto. Com a vitória, o Palmeiras pode jogar pelo empate, já que uma derrota por um gol de diferença leva a decisão a vaga para os pênaltis.

E agora?

O Verdão viaja para o Mato Grosso, onde enfrenta o Cuiabá no domingo (5), às 18h30 (de Brasília), pela quinta rodada do Brasileirão.

FICHA TÉCNICA
PALMEIRAS 2 x 1 BOTAFOGO-SP

Local: Allianz Parque, em São Paulo (SP)
Data e hora: 2 de maio de 2024, quinta-feira, às 21h30
Árbitro: Bruno Pereira Vasconcelos (BA)
Assistentes: Rodrigo Figueiredo Henrique Corrêa (Fifa/RJ) e Fernanda Kruger (Fifa/MT)
VAR: Igor Junio Benevenuto de Oliveira (Fifa/MG)
Público e renda: 33.010 torcedores / R$ 1.958.227,64
Cartões amarelos: Mayke, Abel Ferreira (T) (PAL); Gustavo Bochecha, Lucas Dias, Alex Sandro, Paulo Gomes (T) (BOT)
Gols: Rony (1-0, 11’/2ºT), Patrick Brey (1-1, 45’/2ºT), Estevão (2-1, 52’/2ºT)

PALMEIRAS: Marcelo Lomba; Mayke, Murilo, Luan e Caio Paulista (Piquerez, aos 21’/2ºT); Aníbal Moreno (Ríos, aos 25’/2ºT), Gabriel Menino (Fabinho, aos 25’/2ºT), Raphael Veiga (Rony, no intervalo), Lázaro (Rômulo, aos 37’/2ºT); Endrick e Estevão. Técnico: Abel Ferreira.

BOTAFOGO-SP: Michael; Matheus Costa, Lucas Dias e Bernardo Schappo; Wallison, Emerson Negueba (Robinho, aos 27’/2ºT), Matheus Barbosa (Douglas Baggio, aos 27’/2ºT), Gustavo Bochecha (Leandro Pereira, aos 27’/2ºT) e Patrick Brey; Alex Sandro e Toró. Técnico: Paulo Gomes.